
Excelente exibição do Benfica e Castelo Branco perante a equipa do Sourense, que nunca baixou os braços, perante o talento e a qualidade dos jogadores albicastrenses.
Logo aos cinco minutos, João Afonso inaugurou o marcador, após alguma confusão na área visitante, com o capitão dos encarnados a rematar para o fundo da baliza defendida por Manu.
A vencer pela margem mínima, os visitantes subiram ainda mais no terreno, e ao minuto 12, Dani Matos, num remate fora da área fez o 0-2. Reagiram os homens de Soure, mas apesar de alguns lances bem concebidos, nunca representaram perigo para a baliza adversária.
Quase ao cair do ano da primeira parte, André Cunha, aumentou para 0-3, a vantagem dos albicastrenses.
Na etapa complementar, os locais ainda tentaram nos primeiros minutos, reduzir a vantagem, nomeadamente por Enoh, mas Fábio Mendes sempre atento, evitou com duas boas defesas, que a bola fosse parar ao fundo da sua baliza. Samarra aos 53 minutos, faria mais um golo, numa altura em que Benfica e Castelo Branco passeava a sua classe, perante a resignação do seu adversário. Mesmo em cima do apito final, Graça, aumentaria para 0-5, resultado com que terminou o jogo, numa vitória justa da melhor equipa em campo.
Boa arbitragem.
Campo Dr.António Coelho Rodrigues, em Soure
Árbitro: André Moreira
Auxiliares: Alberto Oliveira e Pedro Narciso (AF Leiria)
Sourense 0: Manu, Mauro, Bruno Simões, Moura, Ricardo Almeida, Enoh, André Costa (43, André Lourenço), Tony, Craveiro (71, Walter), Tavares e Fábio (50, Vasco).
Treinador: Nuno Raquette
Benfica CB: Fábio Mendes,André Cunha (78, Nuno Marques), João Afonso, Álvaro Gomes (83, Graça), João Rui, Tomás, Samarra, Patas Moreno, Marocas, Ricardo Carvalho e Dani Matos (71, Bruno Santos)
Treinador: Ricardo António
Ao intervalo: 0-3
Marcadores: João Afonso (5), Dani Matos (17), André Cunha (37), Samarra (53) e Graça (90+3)
Cartão amarelo: Danie Matos (12), Craveiro (25), João Rui (41)Tavares (42 e 77), Mauro (65) e Tomás (85)
Cartão encarnado: Tavares (77)Paulo Raquette, treinador-adjunto, foi expulso aos (78)
www.diariodigitalcastelobranco.pt