
A União 21 derrotou o Maças D.Maria por 3-2, num jogo em que a formação de Pombal teve a “estrelinha” da sorte, alcançando uma vitória muito feliz. O Maças D.Maria foi melhor no primeiro tempo e na parte final, não teve a sorte necessária para ter um resultado positivo, que em honra da verdade, o merecia.
O primeiro golo da partida surgiu aos dois minutos por Beatriz Morgado. A jovem de 16 anos, após um rápido contra-ataque, inaugurou o marcador.
O Maças poderia no minuto seguinte ter chegado ao 2-0, mas Filipa Henriques rematou por cima.Reagiu a União 21 por Carlina, mas Paula defendeu bem.
Aos nove minutos, após combinação perfeita entre Beatriz Morgado e Raquel, nasce o 2-0 para as visitantes. Aos 15 minutos, boa intervenção de Paula a mais um remate de Carlina, que era a jogadora mais rematadora das locais.
Nova oportunidade para a União 21, com Paula a rubricar uma óptima intervenção a remate de Letícia.
Antes do intervalo, Raquel esteve perto do 3-0, mas não conseguiu finalizar a preceito.
Ao intervalo a vitória ajustava-se, dado que a formação de Luís Simão deteve o controlo da partida, tendo sido também a equipa mais organizada.
Ao intervalo Carlos Silva “puxou as orelhas” às suas atletas, mas nos primeiros minutos a toada de jogo não se alterou com o Maças a ser a equipa mais esclarecida em campo.
Aos oito minutos da segunda parte, grande oportunidade para as visitantes, mas Filipa Henriques não conseguiu bater Márcia que entrou na segunda parte.
Três minutos depois, a equipa orientada por Carlos Silva reduziu para 2-1, num lance individual de Letícia. O golo fez despertar as locais, que dois minutos depois, chegaram à igualdade. Numa bola bombeada para área por Anabela, a guarda-redes Paula não consegue agarrar bem a bola e ela acaba por entrar na baliza.
A União 21 cresceu na partida e aos 47 minutos consumou a reviravolta no marcador. Remate cruzado de Carlina e Mariana Craveiro, na tentativa de tirar a bola, acaba por introduzir a mesma, na sua própria baliza.
Na parte final do encontro a emoção cresceu e foi o Maças D.Maria a estar perto de voltar a marcar. Primeiro, realce para uma grande defesa de Márcia a um remate de Raquel. Seguiu-se mais um lance de perigo junto à baliza de Márcia, com Beatriz Morgado a rematar à barra.
No último lance da partida, Paula envia a bola rapidamente para o ataque, Raquel oferece o golo a Beatriz Morgado que remata contra Márcia, mas a bola sobra para a jovem jogadora que volta a rematar e em cima da linha, Daniela, evita o golo.
Vitória feliz da Uniã 21, perante um Maças D.Maria que justificou outro resultado.
Destaque na formação local para Daniela e Márcia. Na formação visitate, destaque para Beatriz Morgado e Raquel.
Boa arbitragem da dupla que dirigiu a partida.
Pavilhão gimnodesportivo de Meirinhas
Árbitros: Cristóvão Moreira e Rúben Baeta
UNIÃO 21 3
Liliane, Letícia, Carlina, Cátia Ramos e Andreia Pinto
Jogaram ainda: Márcia, Anabela, Jéssica, Andreia Costa, Daniela e Cátia
Treinador: Carlos Silva
MAÇAS D.MARIA 2
Paula, Patrícia, Beatriz Morgado, Filipa Henriques e Raquel
Jogaram ainda: Mariana Craveiro
Treinador: Luís Simão
Ao intervalo: 0-2
Marcadores: 0-1 Beatriz Morgado (2′);0-2 Raquel (9′), 1-2 Letícia (41′); 2-2 Anabela (43 ‘) e 2-3 Mariana Craveiro (47’pb)