
Os problemas defensivos que o Águias do Moradal está a revelar preocupam o treinador João Laia. A dinâmica ofensiva está, nitidamente, em crescendo e reflete-se em golos marcados nos últimos quatro jogos, cinco dos quais diante de Carapinheirense e BC Branco. Mas à retaguarda os erros sucedem-se.
“Temos feito bons jogos, mas cometemos erros defensivos que custam caro. Podíamos ter ganho em Nogueira do Cravo e na Carapinheira e tirado pontos ao 1.º classificado. Fazemos golos, mas os adversários marcam logo a seguir”, disse no rescaldo da partida do último sábado, com o BC Branco.
O técnico entende que são momentos de desconcentração: “concedemos muitos espaços”, acrescentou. Nesse sentido, a vinda de um ou dois jogadores para o setor defensivo está a ser seriamente equacionada.
O ritmo competitivo do Águias está já muito mais alinhado com as exigências do CNS e a exibição produzida diante do líder atesta que há argumentos para discutir a permanência: “é verdade que estamos em crescendo, mas os pontos fazem falta”, remata João Laia.
Artur Jorge (Jornal Reconquista)