
Sem esconder que a transferência de Enoh é um “enorme orgulho para a terra”, o presidente do Sourense, Gil Soares, enaltece as qualidades do jovem avançado camaronês, de 21 anos. “Ele merece. É trabalhador, humilde. Tem aqui a oportunidade da sua vida”, destaca, enumerando características como “frieza, velocidade e bom remate”. “É um 9 possante. Em frente ao guarda-redes raramente falha. Se melhorar técnica e taticamente, tem tudo.”
Para quem não conhece Enoh, Gil Soares traça um perfil de semelhanças e diferenças relativamente a Cissé, que o Sporting contratou no verão à Académica. “O Cissé também é um jogador rápido e bem constituído. O Enoh tem muita facilidade de remate. Não é só físico. Tem características que farão dele um ponta-de-lança de referência.”
Surpresa
A notícia da saída de Enoh apanhou o balneário do Sourense desprevenido e houve quem não acreditasse à primeira. Gil Soares explica porquê. Afinal, “não deixa de ser um salto extraordinário, de um clube com a dimensão do Sourense para o Sporting”.
O presidente do Sourense admite que a receita dos direitos de Enoh é “bem-vinda”, mas reitera que “o dinheiro não era essencial”, até porque o ponta-de-lança estava em final de contrato. “Tem um impacto importante a nível de prestígio, mas a nossa gestão é equilibrada e não irá mudar”, sublinha.
O segredo, diz, está na adequação ao rigor de um orçamento de 100 mil euros, que tem de fazer face a todas as despesas: seniores, três equipas de formação e outras atividades. “Esta transferência é o culminar de um projeto de prospeção. O Enoh veio dar-nos razão. Estamos a seguir o caminho certo.”
Reforços são possibilidade
O dirigente do clube do distrito de Coimbra salientou que a contratação de novos reforços é uma possibilidade. Gil Soares em declarações ao nosso site esclareceu que ” temos um plantel curto por opção própria e por constrangimentos orçamentais”.
Diante do Nogueirense, estrearam-se Craveiro (Lateral-esquerdo) e Moura (defesa-central)
www.record e ODERBIE