
Apesar da situação financeira do clube ser, hoje, “bem diferente da que encontramos aquando do início do anterior mandato, o que é um facto é que a situação de equilíbrio tem sido conseguida à custa de organização e diminuição de despesa”, refere a direcção do Sp. Pombal no documento, ciente de que “estamos a trabalhar para ter equipas de formação mais competitivas e disciplinadas, devolvendo orgulho ao nosso clube e aos nossos jovens atletas” e garantindo “um plano de melhoria das instalações em Flandes [NR – Campo Dr. Armindo Lopes Carolino] para conseguir dar melhores condições a pais e jovens atletas”.
Visando o desenvolvimento de um “plano de recuperação das nossas instalações sede, permitindo que os nossos atletas possam utilizá-las de forma condigna”, os responsáveis pela principal associação desportiva do concelho garantem contar com o apoio do Município de Pombal, tanto mais que “estamos a reatar uma sólida convivência com os sócios, pais dos jovens atletas e sociedade civil em geral”, enfim “… estamos a apostar num clube mais ecléctico e virado para a sociedade civil”.
No âmbito desportivo “o objectivo traçado pela direcção é subir ao campeonato nacional afigurando-se esse objectivo como realizável, dada a boa prestação da equipa na presente época”.
Contudo, e apesar de se perspectivar “um ano equilibrado em termos económicos… existem dois factores que podem ter um impacto inesperado nas nossas previsões, nomeadamente, a subida de divisão com o necessário aumento de custos sem o correspondente aumento de receita e o facto de, para além de estarmos a desenvolver um esforço importante de motivação dos nossos empresários para o apoio ao clube”, existirem dois casos “que podem condicionar o nosso trabalho, nomeadamente a crise que assola o País e o concelho, e o facto do IEP – Instituto de Estradas de Portugal estar a taxar os ‘outdoors’ que estão junto ao IC 2”.
Mesmo assim, “embora com estes constrangimentos, todas as nossas actividades e respectivas despesas tiveram em conta a nossa programação, em termos de receitas, de forma a que não exista desequilíbrio económico que coloque em causa a viabilidade futura do clube”.
No “Plano e Orçamento para 2014” e “em termos sintéticos” a perspectiva dos dirigentes do Sp. Pombal passa por um “Total dos Proveitos e Ganhos” de 166.050 euros e por um “Resultado Líquido de 733.42 euros.
www.pombal97.com