A-dos-Francos sofreu primeira derrota no campeonato

Em partida a contar para a nona jornada do Campeonato Nacional, A-dos-Francos somou a sua primeira derrota, após uma série de oito triunfos consecutivos. A equipa da casa entrou bem na partida, tendo logo nos minutos iniciais criado algumas excelentes oportunidades para concretizar, mas faltou eficácia na hora de rematar à baliza. Algumas boas intervenções da guarda-redes do Albergaria, bem como alguma falta de pontaria das atacantes de A-dos-Francos, impediram que a equipa da casa pudesse construir desde logo um resultado que permitisse algum conforto.
De facto, tantas foram as oportunidades flagrantes, que se ao intervalo A-dos-Francos vencesse por duas ou três bolas de diferença seria o mais justo. Mas ao invés, numa infelicidade defensiva, junto ao intervalo, a avançada Luciana Guedes do Albergaria beneficiou de uma bola vinda da equipa adversária para se isolar e marcar golo.
Na segunda parte, A-dos-Francos procurou reverter o resultado e carregou na procura do golo. Golo que aconteceu aos vinte minutos, por Maria Jesus. Com o empate conseguido, A-dos-Francos queria mais e tudo fez para o obter, sendo que o Albergaria apenas ia saindo do seu meio-campo defensivo através de contra-ataque, dada a velocidade dos seus extremos.
Seria num desses lances que se voltaria a colocar em vantagem por Jéssica Silva, beneficiando de um lance de fora de jogo não assinalado. A partir daí, A-dos-Francos tentou mais uma vez chegar à igualdade, dispondo ainda de oportunidades para isso, mas tal não aconteceu.
Porém, nada apaga o excelente campeonato que esta equipa está a realizar, sendo que na próxima semana, pelas 15h, no Campo Luís Duarte, em Caldas da Rainha, A-dos-Francos estará de volta para tentar ganhar os três pontos do encontro A-dos-Francos x Setúbal.

Carlos Barroso (www.jornaldascaldas.com)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163