
O Pataiense derrotou o Guiense por 2-0 e ascendeu à vice-liderança da tabela classificativa a um ponto do líder Sp. Pombal. O Guiense chegava a esta jornada como líder do campeonato, mas averbou a segunda derrota na competição.
O Pataiense entrou melhor na partida e durante os primeiros vinte minutos dominou a partida, mas sem conseguir criar grandes situações de perigo para a baliza de Pedro Carvalho.
O Guiense reagiu e começou a equilibrar a partida, com algumas situações de perigo pelo meio. No primeiro tempo, o guarda-redes Bruno Estrelinha foi uma ajuda muito importante para o conjunto de Pataias.
O Pataiense acabou por chegar ao golo, numa desatenção defensiva do Guiense. Dinis em boa posição e solto de marcação inaugurou o marcador.
Ao intervalo o resultado premiava a eficácia do conjunto visitante e a ineficácia local.
No segundo tempo a toada de jogo foi a mesma com o Guiense com sinal mais, enquanto o Pataiense apostava no contra-ataque.
Numa dessas transições rápidas, o Pataiense consegue chegar ao 2-0 com um golo da autoria de França. O avançado não se fez rogado perante Pedro Carvalho, fazendo assim o segundo golo dos visitantes.
Até final destaque para o facto do Pataiense ter desperdiçado uma grande penalidade, dado que Dinis permitiu a defesa de Pedro Carvalho.