
A Ilha derrotou a União 21 em jogo antecipado da sexta jornada da 1.ªdistrital-Série A. Com esta vitória a formação de Celso Figueiredo cimentou a segunda posição, tendo agora três pontos de vantagem sobre
o seu adversário do jogo de ontem. Curiosamente quem entrou melhor foi a União 21 que chegou a deter uma vantagem de 2-0, mas a Ilha reagiu e antes do intervalo conseguiu igualar o resultado. Na segunda parte a Ilha conseguiu chegar à vitória, a terceira neste campeonato.
O encontro começou sob o signo do equilíbrio até que aos onze minutos, numa rápida jogada de contra-ataque, a União 21 chegou ao golo por Carlina. Numa primeira instância Manuela defendeu, mas na recarga não conseguiu suster o remate.
Cinco minutos depois, Andreia Pinto fez o 2-0 perante a passividade da defensiva contrária. A Ilha acordou e em cinco minutos anulou a desvantagem em dois golos muito consentidos pela defesa da equipa da casa.
No segundo tempo a União 21 entrou e melhor e nos primeiros quinze minutos contou com um ligeiro ascendente, mas não se traduziu em golos também por mérito de Manuela. A Ilha acabou por chegar ao golo ao minuto 48 por Marta Pinto. Márcia na tentativa de aliviar a bola, a mesma bate na jogadora da Ilha e entra na baliza da União 21.Azar para a guarda-redes local que fez uma boa exibição.
Até final ambas as equipas tiveram oportunidades para marcar, mas o marcador não se alterou.
Na União 21 referência para Márcia e Carlina, enquanto na Ilha, Guida, Maria Armanda e Marta Pinto foram peças importantes para a vitória na partida.
Boa arbitragem da jovem dupla de arbitragem.
Pavilhão de Meirinhas
Árbitros: Ricardo Oliveira e André Menezes
UNIÃO 21 2
Márcia, Letícia, Carlina, Anabela e Pips
Jogaram ainda: Andreia Pinto, Liliane e Diana
Treinador: Carlos Silva
ILHA 3
Manuela, Guida, Filipa, Maria Armanda e Marta Pinto
jogaram ainda: Liliana, Adriana, Sónia Paulo e Marta Sintra
Treinador: Celso Figueiredo
Ao intervalo: 2-2
Marcadores: 1-0 Carlina (11 min);2-0 Andreia Pinto (16 min); 2-1 Marta Pinto (21 min), 2-2
Filipa (25′) e 2-3 Marta Pinto (48 min)