Burinhosa derrota Mendiga em derbie distrital

A Burinhosa reforçou a liderança na 2.ª divisão nacional, série B, ao vencer o dérbi do passado sábado frente à Mendiga por 2-7. Cássio foi o homem do jogo ao marcar cinco dos sete golos da equipa da freguesia de Pataias.
O jogo começou com cautelas de ambas as partes. A Mendiga tentava defender bem, explorando o contra-ataque, enquanto a Burinhosa, com mais posse de bola, pressionava alto. Incapaz de sacudir a pressão, a equipa da casa falhou muitos passes, permitindo que a Burinhosa se colocasse em vantagem: Cássio recuperou a bola e assistiu Espanhol para o 0-1.
A Mendiga reagiu e lutou para chegar ao empate, com Pisco, de livre, a rematar por cima e Xumbeiro, também de livre, a rematar bem para boa defesa de Vala. Com o jogo mais aberto e disputado, a Burinhosa ia mantendo mais posse de bola e justificou o maior domínio da partida aumentando a vantagem. Piranha ainda defendeu o remate de Cássio, mas não evitou a recarga de Pimpolho que fez o segundo para o Burinhosa.Perto do intervalo, a Mendiga reduziu para a margem mínima por Xumbeiro num livre de 10 metros, mas a cinco segundos do descanso, num livre à entrada da área, Cássio rematou ao ângulo e aumentou para 1-3.
A segunda parte começou praticamente com o golo do Burinhosa. Com 30 segundos de jogo, Rui Pereira pressionou César, Cássio recuperou a bola e de zona frontal bateu Leonardo, que havia substituído Piranha ao intervalo. A Mendiga não desistiu e, com muito coração, tentou inverter o resultado, mas a Burinhosa, trocando bem a bola, mantinha o controlo da partida e voltaria a marcar, novamente por Cássio, que ganhou a bola a meio campo e, da ala, fez o 1-5.
O jogo continuou numa toada rápida, com oportunidades de golo em ambas as balizas e muitas faltas de parte a parte. Assim, Pisco viu o segundo cartão amarelo e consequente vermelho. Em inferioridade numérica, a Mendiga resistiu como pôde, mas num ataque rápido, Fábio Catarino rematou, a bola ressaltou em Dallot e Cássio marcou de cabeça o seu quarto golo no jogo. Bexiga ainda reduziu para 2-6 e até final a Mendiga lutou sempre para chegar ao golo, mas a Burinhosa, com boa circulação de bola, não o permitiu. A oportunidade mais clara da Mendiga foi de Xumbeiro, que depois de passar por Espanhol rematou para defesa de Vala. A 20 segundos do fim, Cássio, num livre de 10 metros, fez o 2-7 final.Um dérbi disputado com intensidade, com a Burinhosa a construir uma vantagem sólida durante o jogo e a Mendiga a revelar algumas debilidades apesar da completa entrega em campo.
No final do jogo um desentendimento entre Cássio e Piranha motivou acesa discussão. O guarda-redes da Mendiga perdeu a cabeça e saiu de campo levado por elementos das forças policiais.

Cristina Ferreira (www.infutsal.com)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163