HC Turquel entra a vencer no campeonato

A equipa da região de Aveiro apresentou-se em Turquel sem nada a perder e com um conjunto jovem e inexperiente nestas andanças da 1ª divisão, tendo estado em vantagem por 0-2 mas perdendo o gás no segundo tempo. Para o cinco inicial o técnico João Simões escalonou Marco Barros “Tuga” na baliza, o reforço Tiago Rafael, Pedro Vaz, Daniel Matias e Paulo Passos, mas o HCT entrou muito mal no encontro, com a ansiedade a apoderar-se dos jogadores alvinegros e só um grande crer e uma eficácia pouco habitual nas bolas paradas deixou a equipa com os três pontos no final das contas.
Os primeiros minutos da primeira metade do jogo foram algo atípicos e os “brutos dos queixos”, ao contrário do entusiasmo latente num pavilhão com uma moldura humana impressionante, entraram de forma irreconhecível, com pouca ligação no ataque organizado, transições a despropósito e uma organização defensiva muito nervosa. Deste modo, foram os visitantes, que através de Pedro Coelho e João Pereira colocaram o resultado nuns impensáveis 0-2. Por esta altura já o “enorme” Tiago Sousa fazia defesas de encher o olho na baliza dos visitantes, para desepero dos adeptos da casa. O camisola nove, Vasco Luís, saltou então do banco para dar outra vida ao ataque alvinegro, reduziu mesmo para 1-2 com o golo da noite, numa bomba ao ângulo superior esquerdo da baliza bairradina, e deixou no ar o espectro da reviravolta ainda antes do descanso. Contudo, quem teve a oportunidade de marcar foi Pedro Coelho para os forasteiros, num livre direto a castigar a 10ª falta de equipa do HCT, mas Tuga opôs-se com sucesso e levou os turquelenses para o balneário a perderem apenas pela margem mínima (1-2).

Na etapa complementar a história do encontro foi completamente diferente, os “alvinegros” entraram decididos a dar a volta aos acontecimentos e a 10ª falta de equipa da Mealhada permitiu a Daniel Matias mostrar a sua classe no respetivo livre direto, numa execução de fino recorte técnico para o empate a duas bolas. Logo a seguir, Vasco Luís “bisou”, alcançando a “cambalhota” no marcador, para gáudio de um pavilhão ávido de sucessos, 3-2. Alguns minutos passaram e o reforço Tiago Rafael (jogo esforçado) desperdiçou um penalty, permitindo mais uma excelente intervenção de Tiago Sousa, ele que foi fundamental para manter a sua equipa em jogo, com um punhado de intervenções de nível superior na defesa da sua baliza. O jogo arrastou-se com o 3-2 a persistir até 4 minutos do fim e com os adeptos a mostrarem a impaciência própria de um resultado muito pouco seguro. À entrada dos três minutos finais Filipe Vaz desperdiçou o livre direto da 15ª falta de equipa do HCT, atirando por cima da baliza de Tugam, e logo a seguir penalty sobre Tiago Rafael que Vasco Luís se encarregou de marcar, completando o seu “hat trick” e colocando um ponto final nas dúvidas acerca do vencedor, dúvidas essas que Daniel Matias acabou por dissipar completamente com o 5-2 final, já dentro do último minuto, em mais uma superior conversão de um livre direto a castigar a 15ª falta de equipa do Mealhada.

Pavilhão Gimnodesportivo de Turquel
Árbitros: António Santos (Aveiro), Paulo Almeida (Aveiro), Paulo Carvalho (3º árbitro) (Leiria)

H.C. Turquel: Marco Barros “Tuga” (GR), Tiago Rafael, Pedro Vaz, Daniel Matias (2), Paulo Passos e Vasco Luís (3). Não jogaram: Samuel Santos (GR), Alexandre Duarte, André Luís (C) e Fábio Alexandre.
Treinador: João Simões

H.C. Mealhada/Cristalmax: Tiago Sousa (GR), David Ribeiro, Filipe Vaz, Pedro Coelho (1), João Pereira (1), Filipe Almeida, André Castanheira (C) e Gonçalo Louzada. Não jogaram: Daniel Santiago (GR) e João Louzada.
Treinador: Vasco Vaz

Ao intervalo: 1-2
Resultado Final: 5-2

www.hct.pt

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163