
Apesar da boa réplica o Fátima foi eliminado da Taça de Portugal ao perder por 3-0 diante do Vitória de Guimarães. A figura da partida foi o avançado Fernando Russi, que bisou no encontro e foi fundamental
para a derrota do conjunto fatimense.
O primeiro golos surgiu ao minuto 7 por Fernando Russi, que após um remate de Marco Matias que Tiago Martins desviou para a barra, marcou na recarga. O Fátima reagiu e o avançado Pedro Emanuel obrigou Douglas a brilhar em duas situações.
Aos 35 minutos, os vimaranenses chegaram ao 2-0 novamente por Fernando Russi, após um erro de Nélson Sousa.
Na segunda parte o conjunto comandado por Rui Vitória controlou o encontro, enquanto que o Fátima apenas a espaços incomodava o guarda-redes Douglas. Marco Matias e Barrientos tiveram hipóteses de aumentar a vantagem dos visitantes, mas Tiago Martins não o permitiu.
O vitória de Guimarães acabou por chegar ao 3-0 por Barrientos, que após um lance confuso na área do Fátima, finalizou a preceito.
Estádio Municipal de Fátima
Árbitro: Duarte Gomes (AF.Lisboa)
FÁTIMA 0
Tiago Martins, Fábio Santos, Nélson Sousa, Fabeta e Galvão; Jorge Neves, João Martins (André Fontes, 67′), André Perre; Feliciano (Guilherme, 21′), Pimenta (Wellington, 76′) e Pedro Emanuel
Suplentes: Rodolfo, Jorge Abreu, João Fonseca e Rodrigo
Treinador: Bruno Saraiva
VITÓRIA DE GUIMARÃES 3
Dougas, Pedro Correia, Paulo Oliveira, Abdoulaye, David Addy; André André (André Santos, 75′), Moreno; Marco Matias (Barrientos,67′), Tiago Rodrigues e Ni Plange; Fernando Russi (Tomané, 84′)
Suplentes: Assis, Kanu, Leonel Olímpio e Malonga
Treinador: Rui Vitória.
Ao intervalo: 0-2
Marcadores: Russi (7′ e 35′), Barrientos (88′)
Acção disciplinar: Amarelo a Jorge Neves (17′), Pimenta (29′), David Addy (31′), Moreno (42′) e André Fontes (82′)