Em ano de centenário U.Tomar ambiciona a manutenção

Em época de Centenário, o União de Tomar “apresentou-se ao trabalho” nesta segunda-feira, para mais uma temporada na Divisão Principal da Associação de Futebol de Santarém. O histórico emblema nabantino – o único do distrito que competiu no escalão máximo nacional – tem o plantel praticamente fechado, faltando apenas alguns acertos, com destaque para a possível inclusão de jogadores oriundos do Brasil, uma prática corrente dos últimos anos.
Lino Freitas, treinador do União de Tomar, confessou estar satisfeito com o grupo até agora reunido: «Este é o plantel possível… Estão alguns daqueles que pretendíamos, nomeadamente alguns que estavam a jogar fora de Tomar e que fizeram a formação no clube. Esta é uma época marcante para o clube e, por isso, queremos ter o maior número possível de atletas da terra. É o possível dentro de um clube que não tem condições económicas para pagar aquilo que outros pagam. Mas, que fique claro, estou satisfeito». Relativamente aos objectivos a cumprir, o União de Tomar tem na mira assegurar a manutenção o mais depressa possível, sendo que Lino Freitas antevê um campeonato muito disputado: «As nossas ambições são sempre as melhores e que vamos participar num campeonato onde todas as equipas têm a ambição de conseguir a manutenção o mais depressa possível. Depois de terminar a 3ª Divisão, a subida até poderá nem interessar a todos uma vez que as despesas seriam enormes. Mas queremos ficar o mais acima possível». Como é do domínio público, o campo municipal de Tomar tem um novo piso sintético, mudança que foi do agrado dos jogadores que, desta forma, até viram com bons olhos um regresso “a casa”: «Foi um facto que contribuiu, e muito, para o regresso de alguns jogadores. A questão do campo era importante ser resolvida o mais depressa possível e, nesta altura, se calhar até temos um piso que está entre os melhores do distrito ao nível do sintético. Para além disso, temos o ano do Centenário e os atletas quiseram fazer parte desta história».

Plantel 2013/2014

Renovações – Ricardo, guarda-redes; Tapadas, Sopas, Natividade, Diogo Gaspar, Luís Pinto e André Silva, defesas; Fred, Marquito, Paulo Godinho e Rui Pedro, médios; David e Oguri, avançados. Contratações – Nuno Ribeiro (ex-Alcanenense) e João Pedro (inactivo), guarda-redes; Flávio (ex-Torres Novas), Diogo (ex-Gavionenses) e Gerardo (ex-futsal da Sabacheira), médios; Marito (ex-Amiense) e China (ex-Riachense), avançados. Sobem dos juniores – Ricardo, guarda-redes; Évora, médio; Gonçalo e Vítor, avançados; Dúvidas – Fábio (ex-Gafete), Mateus (Brasil), Macedo (que já passou pelo União de Tomar) e Filipe (ex-Portalegrense), defesas; Joca (Brasil) e Igor Alves (Brasil), médios; Joca I (outro ex-U. Tomar) e Ewerton (Brasil), avançados.

www.radiohertz.pt

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163