Alcanenense derrota Caldas

O Caldas Sport Clube não entrou da melhor no novo Campeonato Nacional de Seniores, após este domingo ter sido surpreendido em casa pelo Alcanenense, por 0-1.
Ricardo Moura apostou numa equipa com vários reforços, com Sidebé a fazer dupla com Rui Almeida no eixo defensivo e com Militão na direita e Flávio Santos, um meio-campo constituído por André Cosme, Mustafá e André Simões, na frente da ataque alinharam Telmo Patrício, Fábio Sabino e Bacari,
Os caldenses até entraram bem no jogo e foram os primeiros a criar mais perigo. Simões de meia-distância obrigo Braga a desviar para o poste. Contra a corrente do jogo, seria a formação de Alcanena a chegar ao golo. Num livre lateral pela esquerda, Faia cabeceou para o fundo da baliza de Luís Paulo. Terminava a primeira parte com a equipa das Caldas da Rainha em desvantagem. Os caldenses começou bem mas os ribatejanos começaram a ganhar os duelos no meio campo e acabaram por aproveitar o maior número de lances de bola parada conquistados.
No segundo tempo, a turma de Ricardo Moura pressionou na tentativa de chegar ao golo, mas não conseguiu ultrapassar Faia. O treinador caldense ainda tentou “refrescar” o ataque com a entrada de João Rodrigues mas sem sucesso. Num jogo sem muitas oportunidades, o golo de Faia na sequência de um lance de bola parada fez a diferença e deu os três pontos para a equipa de José Torcato.
A turma caldense terá agora duas semanas para preparar a deslocação ao díficil reduto do Clube Desportivo de Mafra, visto que para o próximo fim-de-semana é Taça de Portugal e os alvinegros estão isentos e já tem passaporte para a 2ª eliminatória da prova.

Gonçalo Ferreira

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163