“Subimos por mérito próprio”

O Grupo Desportivo da Ilha conquistou, no último dia do mês de Abril, o título de campeão da 1ª Divisão Distrital Zona Norte, à 17.ª e penúltima jornada, vencendo em casa por 5-1 as adversárias de Vila Cã. Desta forma a equipa feminina da Ilha conseguiu também a subida à Divisão de Honra.
É de destacar o trabalho exercido pela equipa ao longo de todo o campeonato, que em 17 jogos averbou 15 vitórias, um empate e apenas uma derrota, somando assim 46 pontos, com 82 golos marcados e 14 sofridos.
Após o final da partida, atletas e adeptos festejaram a subida de divisão “por mérito próprio”. O objectivo da subida de divisão acabou por não ser conseguido na época passada, voltando a ser perseguido este ano desde a primeira jornada.
O próximo jogo da equipa feminina da Ilha será com a AR Amarense, no qual se disputa o título da 1.ª Divisão Distrital. O treinador da equipa refere que a mesma se encontra confiante para tentar alcançar o título em questão: “Se nós jogarmos aquilo que sabemos, com um bocado de esforço, vontade, nós conseguimos ganhar o título distrital”.
Duma forma global, o actual treinador do GD Ilha considerou que este campeonato “foi disputado por duas equipas, por nós e pelo Grupo Desportivo da Carreira; andámos sempre ali um pouco taco a taco, mas quase desde início ganhámos vantagem. Nunca pudemos dormir à sombra dessa vantagem, porque a Carreira veio-nos sempre a acompanhar. Foi muito importante termos ganho o nosso jogo com elas em casa, porque elas tinham-nos eliminado da taça”. Celso Figueiredo referiu ainda que considera que a prova foi de “boas surpresas”, referindo as equipas de futebol de Cabaços e de Arnal como tendo feito um “excelente campeonato”. A equipa que na opinião do treinador ficou aquém das expectativas foi a da Garecus: “Falou-se muito, no início da época, que eles se tinham reforçado. Nos jogos que eu fiz contra elas, vi que realmente é uma boa equipa, e penso que não merecem a posição que têm, deviam de estar mais acima”, disse.
Relativamente à sua continuidade no comando da equipa feminina da Ilha, Celso Figueiredo afirma: “Pela minha vontade fico, mas depende da nova direcção que entrar”, visto que irá haver mudanças directivas no Grupo Desportivo da Ilha. Caso Celso Figueiredo continue a treinar a equipa campeã, considera que esta tem condições para a manutenção da Divisão de Honra. “Temos que reforçar o plantel com mais duas, três jogadoras, mas eu penso que temos equipa para ficar por lá”, concluiu.

Cid Ramos

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163