Ciclismo I Caldas – Pombal é a primeira etapa da Volta a Portugal do Futuro

A Volta a Portugal do Futuro realiza-se, de 1 a 4 de junho. A primeira etapa liga duas cidades da nossa região, nomeadamente, Caldas Rainha e Pombal. A meta deverá ficar localizada na zona do cardal, uma das principais artérias da cidade do marquês.

O dia 2 de junho fica reservado a Figueiró dos Vinhos para dar início à 2.ª Etapa. A passagem pela vila será constituída por uma partida e volta simbólica desde o Parque Vale da Pipa, passando pelo centro da vila, até ao ponto de partida real na N236-1 (Junto à Placa de Direção – Ervideira) rumo a Castanheira de Pêra.
A prova perfaz um total 546,6 km e é constituída por 4 etapas: Caldas da Rainha – Pombal, Figueiró dos Vinhos – Castelo Branco, Sernancelhe – Alto de S. Macário (S. Pedro do Sul) e Murtosa – Águeda.
A “Volta a Portugal do Futuro” é uma corrida limitada a jovens sub-23 e é a mais importante prova de ciclismo do escalão. Criada em 1993 como amadora, é em 2014 que assume a categoria profissional, fazendo parte do UCI Europe Tour, e sendo, desde então, a prova dos futuros campeões de ciclismo.

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163