FUTSAL I Benavente defende-se em comunicado

O Benavente emitiu esta segunda-feira um comunicado onde admite ter informado a Associação de Futebol (AF) de Santarém da falta de jogadores para o jogo frente ao Mação, que terminou com derrota por 0-60, na decisão do campeonato distrital de futsal.

O clube refere que, devido à alteração do horário do jogo, informou a AF Santarém da falta de jogadores disponíveis para comparecer, mas não obteve resposta. O treinador pediu então ao árbitro para inquirir o Mação sobre a possibilidade de também jogarem apenas com três atletas, algo que depende da boa-vontade dos adversários e não da equipa de arbitragem. E o pedido não foi aceite.

Irá decorrer um inquérito acerca dos resultados do jogo, pelo que o clube não irá prestar «mais esclarecimentos» para já.

O Benavente deixou ainda uma nota de agradecimento aos «três atletas que compareceram ao jogo e que passaram pela difícil situação», assim como um pedido de desculpas ao concelho e aos adeptos.

Para ser campeão distrital, o Mação tinha de vencer o Benavente e recuperar de uma diferença de 33 golos para o segundo classificado, o Vitória de Santarém.

A BOLA

Leia o comunicado na íntegra:

«O BFCA vem por este meio fazer um esclarecimento à população acerca dos acontecimentos após o resultado do jogo contra o Mação que se realizou no dia 6 de maio.

Na terça-feira, 2 de maio, foi comunicado pela AFS a alteração ao horário do jogo. O BFCA neste dia mesmo respondeu que por motivos de falta de jogadores teria dificuldade em comparecer ao mesmo.

Ainda na sequência deste tema o BFCA questionou a AFS quais as implicações de uma falta de comparência, a AFS respondeu apresentando os vários valores de multas que constam no artigo 49.

No dia 5 de maio pelas 11.00h o BFCA enviou um email para a AFS comunicando que tinha apenas 3 jogadores disponíveis para o jogo de dia 6 de maio. O BFCA nunca obteve resposta a este email.

O BFCA apresentou-se ao jogo com os 3 jogadores como tinha sido comunicado à AFS, sendo que no decorrer do jogo o treinador dirigiu-se à equipa de arbitragem solicitando que a outra equipa jogasse apenas com 3 jogadores. Tal facto foi negado pela equipa de arbitragem alegando que não tinham poder para o fazer ficando essa decisão ao critério da equipa adversária.

Fomos informados pela AFS que irá decorrer um inquérito acerca do resultado do jogo. Logo, durante este processo o BFCA não deverá prestar mais esclarecimentos acerca do facto da falta de jogadores do plantel e aos motivos da sua ausência.

Muita coisa tem sido dita nas redes sociais e na comunicação social mas nem tudo corresponde à verdade. Muito obrigado aos 3 atletas que compareceram ao jogo e que passaram por esta difícil situação que foi presenciada no pavilhão pelo-vice presidente da AFS, o sr. Jorge Heleno, que assistiu a parte do jogo e que deixou que este decorresse normalmente.

Resta pedir desculpa à população de Benavente pelo facto do bom nome desta terra estar a ser associado a toda esta situação.»

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163