Taça da Liga I Aí está o novo formato: primeiros seis da Liga e dois da Liga 2

A Direção da Liga aprovou por unanimidade o novo formato da Taça da Liga, que vinha sendo discutido há tempos, desde que uma polémica ideia inicial do órgão – que apenas previa o acesso dos quatro primeiros classificados da Liga à Final Four – começou a ser criticada publicamente, sobretudo tendo o Vitória de Guimarães como principal contestatário.

O novo formato, que deverá agora ser sufragado em Assembleia Geral, envolve os seis primeiros classificados da Liga e os dois primeiros da Liga 2 – considerando as classificações referentes á temporada anterior à da disputa da prova – e implica uma primeira fase da qual sairão depois os quatro finalistas.

Amadeu Portilha, o representante do Vitória na Direção da Liga Portugal, foi o principal promotor desta nova calendarização, a entrar em vigor em 2024/25, conforme, aliás, determinação da FIFA, face ao aumento do número de jogos das seleções e dos clubes em competições tuteladas por UEFA e FIFA.

A BOLA

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163