AF.Castelo Branco I Vitória de Sernache é o novo campeão distrital

O Vitória de Sernache sagrou-se campeão distrital da AF Castelo Branco e carimbou o regresso aos nacionais de futebol, a três jornadas do fim do campeonato. O emblema de Cernache do Bonjardim (Sertã) venceu no seu Estádio o Proença-a-Nova (4-0) e regressa assim ao Campeonato de Portugal.
O Vitória de Sernache conquistou este domingo o nono título distrital do seu historial, após vencer no Estádio D. Nunes Álvares Pereira o Proença-a-Nova por 4-0. O emblema de Cernache do Bonjardim, do concelho da Sertã, é o novo campeão da Associação de Futebol (AF) de Castelo Branco e regressa na próxima época ao Campeonato de Portugal, de onde foi despromovido em 2021/22.
A confirmação matemática do êxito chega a três jornadas da conclusão da fase de apuramento do campeão e na sequência do triunfo deste domingo sobre o Proença-a-Nova. Em destaque esteve o capitão Williams Júnior, autor de três golos. Este brasileiro, de 33 anos, na quinta época no Sernache, é a grande figura da prova, com 33 golos apontados em jogos oficiais.
António Joaquim é o treinador responsável pela subida, ele que tem a particularidade de ser também o presidente do clube de Cernache do Bonjardim.
O Vitória de Sernache regressa na próxima época ao Campeonato de Portugal, de onde foi despromovido em 2021/22. Foto: David Santos
Com a conquista do título de campeão e subida aos nacionais do Vitória de Sernache, o concelho da Sertã volta a ter na próxima época duas equipas a disputar o Campeonato de Portugal, com o Sertanense a assegurar este ano a manutenção na Série C e a continuidade nos campeonatos nacionais de futebol sénior.

mediotejo.net

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163