AF.Portalegre I Associação anuncia medidas para atrair mais equipas para o campeonato distrital

Associação de Futebol de Portalegre (AFP) anunciou esta semana o lançamento de um pacote de medidas de choque para aumentar o número de equipas no campeonato Distrital de Seniores na temporada 2023/2024.

Uma das medidas mais importantes é a isenção de quotas de organização, ou seja, a taxa, no valor de 180 euros, que os clubes têm de pagar por cada jogo que realizam em casa.

O pacote de medidas contempla ainda a isenção das taxas de transferência, uma taxa suplementar no montante de 37,5 euros que os clubes pagavam quando inscreviam um jogador vindo de outro clube.

As transferências internacionais, ou seja, a contratação de um jogador que jogava no estrangeiro, terá uma redução de 50%, passando a custar 266,25 euros.

De referir que uma transferência internacional implicava o pagamento de 532,50 euros, que eram distribuídos em partes iguais pela AFP e Federação Portuguesa de Futebol, sendo que ao reduzir esta taxa para metade, a Associação de Futebol de Portalegre teve de abdicar da totalidade dos 50% que deveriam reverter a seu favor.

Em declarações à Rádio Portalegre, o presidente da AFP, Daniel Pina, afirmou que estão a fazer tudo o que está ao seu alcance para aumentar o número de equipas no campeonato distrital de seniores, que está temporada contou apenas com cinco clubes.

Daniel Pina espera que este pacote de medidas resulte, embora considere que o baixo número de equipas de futebol sénior no campeonato se deva a outros fatores, tais como, “o despovoamento, a escassez de atletas, a falta de apoios aos clubes e o crescimento do futsal.

A AFP decidiu ainda aumentar de 10 para 25 as bolas de futebol que em cada temporada oferece a cada clube. Esta medida vai custar aos cofres da agremiação mais de 400 euros por equipa.

RÁDIO PORTALEGRE

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163