AF.AVEIRO I Lobão é o novo líder

A ADC Lobão venceu em Águeda e confirmou a subida ao primeiro lugar da fase de Apuramento de Campeão do Campeonato SABSEG, na sequência dos deslizes de CF U. Lamas e Florgrade FC. Nas séries de manutenção, destaques para os triunfos de UD Mansores e AD Valonguense.

O conjunto lobonense levou a melhor no reduto do RD Águeda (4-2). Maksymilian Vogtman bisou pelos locais, mas o esforço foi insuficiente para contrariar o domínio dos forasteiros, que confirmaram os três pontos por Jhow, Mateo Ovalle, Everton e Ministro, e, assim, ascenderam à liderança.

Para isso, em muito contribuíram os empates do CF U. Lamas, na receção ao Fiães SC (0-0), bem como da Florgrade FC, que esteve na frente com bis de Ibrahim Koneh, mas permitiu a recuperação tardia do CD Estarreja, que igualou com dois tentos de Emerson Conceição (2-2).

Também empatado terminou o duelo entre SC Fermentelos e AD Ovarense (1-1). Gian abriu a contagem pelos de Ovar, tendo Marcelo Dias restabelecido a igualdade a terminar.

UD Mansores sobe ao pódio na Série A de Manutenção/Descida

Na luta pela manutenção, o destaque da Série A vai para a vitória da UD Mansores, em casa, diante do FC Cesarense (2-0), fruto dos golos de Cristiano Santos e Guilherme Valente.

A poule continua a ser liderada pelo SC Espinho, que empatou na visita a Castelo de Paiva (1-1). Wilson Rodrigues adiantou os Tigres e Paulinho marcou pelo SC Paivense.

Já a ARC S. Vicente Pereira ainda inaugurou o marcador por Viditos, mas viu Romário Rodrigues, com dois golos, e Sana Mané, com um, resgatarem três pontos para o Canedo FC, que voltou aos triunfos.

AD Valonguense afasta-se dos últimos lugares na Série B

Na série mais a Sul, a AD Valonguense foi vencer ao estádio do FC Pinheirense (2-1) e aumentou a vantagem em relação aos dois últimos lugares. Lucas Mello apontou os dois tentos dos visitantes e Nuno Soares reduziu a cerca de cinco minutos do final.

O Oliveira do Bairro SC, com golos de Hugo Figueiredo e Miguel Mendonça, bateu o FC Pampilhosa, que tinha inaugurado o marcador por Michael Santos, tendo-se “colado” ao primeiro lugar, enquanto o SC Alba, com tentos de Diogo Dias, Igor, Tojó e João Pedro, se superiorizou à LAAC, que encurtou a distância por Rui Mira e Mário.

Recorde-se que a classificação do Campeonato SABSEG poderá, eventualmente, sofrer alterações aquando da decisão relativa ao processo instaurado em Conselho de Disciplina sobre o jogo Canedo FC x CF U. Lamas, da 13.ª jornada da primeira fase da prova.

AFATV

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163