LIGA 3 I Plano de insolvência aprovado pela maioria dos credores

A briosa tem dívidas vencidas superiores a 5,6 milhões de euros, dos quais 1,9 milhões ao Estado, e contabiliza 3,1 milhões de incumprimento a fornecedores e prestadores de serviços. Assembleia de credores foi realizada ontem, quarta-feira.

O plano de insolvência da Académica/SDUQ foi ontem aprovado pela maioria dos credores, tudo apontando para que seja homologado pelo Tribunal de Comércio de Coimbra.

No final da assembleia de credores realizada em Montemor-o-Velho, Miguel Ribeiro, presidente da Académica, afirmou que o encontro “superou as expectativas”. No entanto, a votação realizada não ficou fechada, uma vez que a Autoridade Tributária (AT) solicitou algumas alterações ao documento, aceites pela SDUQ da Briosa, mas que ainda têm de ser enviadas à AT para, num prazo de dez dias, votar o plano de insolvência. Com a votação completa, haverá depois um prazo para impugnações e só depois o Tribunal poderá homologar o plano.

A Académica apresenta dívidas vencidas superiores a 5,6 milhões de euros, dos quais 1,9 milhões ao Estado, e contabiliza 3,1 milhões de incumprimento a fornecedores e prestadores de serviços. O pedido de insolvência e reestruturação foi requerido pela Académica em setembro de 2022 no Juízo de Comércio do Tribunal Judicial da Comarca de Coimbra.

RUI FERREIRA (OJOGO)

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163