AF.Aveiro I U.Lamas e Florgrade na liderança

No dia em que se jogou a 2.ª jornada da Fase de Apuramento de Campeão do Campeonato SABSEG, arrancaram também as zonas Norte e Sul da Fase de Manutenção/Descida. Na luta pelo título e consequente subida, o CF U. Lamas saiu a sorrir desta ronda, enquanto que, na batalha pela salvação, ARC S. Vicente Pereira, UD Mansores e LAAC conseguiram afastar-se do último lugar.

O conjunto lamacense viajou até Fermentelos, de onde saiu com o triunfo (3-1). Aranha, com um bis, deu vantagem aos comandados de Fábio Pais ainda na primeira parte. Na segunda, Bruno Ribeiro ainda reduziu, mas Rafa Cardoso, a terminar, fechou a contagem.

Com a vitória, o CF U. Lamas cola-se à Florgrade FC, que não foi além de um empate (2-2) na receção à ADC Lobão. Tiago Oliveira e Joel Santos adiantaram os forasteiros, mas, já nos dez minutos finais, Rui Raínho e Koneh Issaya resgataram um ponto para os locais.

O CD Estarreja aproveitou também para se aproximar das posições cimeiras ao bater a AD Ovarense (2-0), com tentos de Sacra e Nnandi Iben, numa ronda em que o Fiães SC, com golo de Fábio Novo, empatou diante do RD Águeda, que igualou por Serginho (1-1).

SC Espinho entrou a perder a Norte

O SC Espinho, líder da Zona Norte de Manutenção/Descida, arrancou a nova fase com pé esquerdo, ao ceder na visita ao reduto da UD Mansores (1-0). Mohamed Doumbia, já na segunda parte, apontou o tento que valeu os três pontos aos da casa.

Num jogo com seis golos, o FC Cesarense empatou, em casa, frente ao Canedo FC (3-3). Começaram melhor os visitantes, que chegaram a uma vantagem de dois golos com bis de Vasco Coelho, mas a formação da Vila de Cesar reagiu, operando a reviravolta por Dani, Estrela e Carlitos. Contudo, a terminar, Bantchoe Mendonça restabeleceu a igualdade, fixando o resultado.

Já a ARC S. Vicente Pereira superiorizou-se ao SC Paivense (3-1) e afastou-se da lanterna vermelha da prova. André, com dois golos, e Rui Silva, com um, fizeram as contas da equipa de Ovar, enquanto Carlos Fernandes rubricou o golo de honra dos de Castelo de Paiva.

LAAC consegue vitória importante na Zona Sul

A Sul, o FC Pampilhosa, com bis de João Costa, levou a melhor sobre a AD Valonguense, que encurtou por Alex Nogueira (2-1), beneficiando do deslize do Oliveira do Bairro SC, que empatou (1-1), com golo de Miguel Oliveira, na receção ao SC Alba, que havia aberto a contagem por Diogo Lobo.

A LAAC, por seu lado, serviu-se de dois tentos de Gledson Silva para vencer (2-0) o FC Pinheirense, afastando-se, assim, do último lugar.

AFATV

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163