CP I Rio Maior com nova falta de comparência e a desclassificação é o próximo passo

A Comissão Administrativa (CA) do Rio Maior emitiu esta terça-feira um comunicado para esclarecer a queda da equipa sénior na Série C do Campeonato de Portugal, na sequência de duas faltas de comparência motivadas pela greve dos jogadores aos treinos e jogos, devido a salários em atraso.

Os responsáveis referem que o clube “sempre proporcionou e assegurou à SAD todas as condições para a mesma ser viável e ter sucesso”, acrescentando que o apoio “ultrapassou em muito o que estava protocolado, nomeadamente, apoio logístico, humano, estrutural, mobilidade, institucional, material e até financeiro”. Apontando “razões de índole pessoal entre os dois principais protagonistas da SAD, que levaram a que esta sociedade nunca cumprisse na integra com as suas responsabilidades”, a CA vinca que “a SAD sempre teve a responsabilidade total sobre o futebol sénior”.

Além de vincar um apoio que “permitiu o pagamento de dois meses de salários”, a CA explica que “procurou garantir as condições básicas e dignas para os atletas, contribuindo para a garantia da estadia, parte das refeições diárias e reforços alimentares para jogos e pequenos almoços.”

Na mesma nota, os dirigentes do clube ribatejano apontam o dedo ao Loures por não ter aceitado adiar o jogo do último domingo. “O GS Loures, não foi solidário e acabou por optar pela garantia da conquista dos 3 pontos, mantendo-se irredutível quanto à realização do jogo em data posterior”, justificam.
A fechar, a CA pede desculpas e deixa agradecimentos: “Sentimo-nos tristes, humilhados e desonrados por ficarmos, indelevelmente, associados a este epilogo e pedimos desculpa à cidade de Rio Maior e a todos os Riomaiorenses pela incapacidade de evitar tal desfecho. Agradecer a todos aqueles que foram, genuinamente, solidários e cooperantes.”

RECORD

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163