AF.Aveiro I Já são conhecidos os 8 clubes que vão marcar presença na fase final

Desceu a cortina da primeira fase do Campeonato SABSEG. Na 18.ª e derradeira jornada, Fiães SC e ADC Lobão garantiram lugares de acesso à fase de promoção na zona Norte, à semelhança do RD Águeda (na foto), que bateu a concorrência a Sul.

CF U. Lamas e Florgrade FC venceram e terminaram na liderança em igualdade pontual. O conjunto lamacense serviu-se dos golos de André Aranha, Nuno Martins e Joãozinho para levar a melhor sobre a ARC S. Vicente Pereira, que reduziu por Viditos (3-1), enquanto a Florgrade FC se superiorizou ao FC Cesarense (2-1). Luccas Marques e Pedro Silva festejaram pela equipa de Cortegaça, Mateus encurtou a distância pelos de Cesar.

No jogo de cartaz, um golo solitário de Mário fez toda a diferença e valeu o triunfo ao Fiães SC sobre o SC Espinho (1-0), resultado que colocou a turma fianense no terceiro lugar, assegurando a consequente passagem à fase de promoção, na qual estará também a ADC Lobão, que saiu a sorrir do reduto da UD Mansores (2-0) fruto do bis de Jhow.

SC Paivense e Canedo, por seu lado, não foram além do nulo (0-0).

A Sul, a ronda iniciou-se no sábado com a vitória da AD Ovarense na receção ao CD Estarreja (1-0), jogo cuja história foi escrita com tento único de Gonçalo Semedo. Já o SC Fermentelos cedeu em casa diante do Oliveira do Bairro SC (3-0). Joni Manafá, Hugo Figueiredo e Daniel Silva construíram o resultado.

No momento de todas as decisões, foi o RD Águeda a impor-se. A formação liderada por Fernando Pereira bateu a AD Valonguense (2-0), com golos de João Cardoso e Maksymilian Vogtman, e carimbou a passagem à fase de promoção.

Para trás, ficou o FC Pampilhosa, que perdeu em casa da LAAC (3-1). Um bis de Rui Mira e um tento de Antero contrariaram o golo de Juan Leite.

Por fim, o SC Alba superiorizou-se ao FC Pinheirense (4-0), fora. Ruben Pires, com dois golos, Tojó e Diogo Dias, com um cada, compuseram o marcador.

AFA TV

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163