CP I SJPF questiona SAD do Rio Maior sobre salários em atraso

O Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) reuniu na quarta-feira com o plantel da SAD do Rio Maior, do Campeonato de Portugal, para discutir a “gravidade” da persistência do atraso no pagamento dos salários.
“Os jogadores têm enfrentado uma situação particularmente difícil desde o início da época, face à instabilidade diretiva e aos atrasos sucessivos no pagamento dos salários, não se verificando, neste momento, apesar dos contactos regulares com a administração da SAD, uma solução que garanta a sustentabilidade financeira do clube”, denuncia o SJ, em comunicado.
O organismo revelou que está “há várias semanas” em conversações com as partes e que, “apesar das promessas repetidas e de ter sido acionado o Fundo de Garantia Salarial” no final de 2022, até à presente data “não foi apresentada uma solução concreta” por parte da entidade patronal.
Assim, e face ao “agravamento das condições laborais”, o SJPF acionou pela segunda vez o Fundo de Garantia Salarial, “de modo a responder às necessidades mais urgentes dos atletas”.

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163