AF.Aveiro I União de Lamas e Estarreja cimentam a liderança na zona Norte Sul do Campeonato SABSEG

O novo ano começou com jogos grandes no Campeonato SABSEG, com autênticas cimeiras de líderes nas duas séries da prova. A Norte destacou-se o CF U. Lamas e a Sul foi o CD Estarreja quem se superiorizou.

No Comendador Henrique Amorim, dois golos de André Aranha valeram os três pontos ao conjunto lamacense sobre a Florgrade FC, cujo tento de honra foi marcado por Tiago Jogo, pelo meio (2-1).

Noutro dos jogos de cartaz, houve emoção até ao minuto final entre ADC Lobão e SC Espinho (2-2). Everton abriu o ativo e, a dez minutos do final, Filipe Leite ampliou, dando vantagem aparentemente tranquila aos lobonenses, mas os Tigres operaram mais uma recuperação de registo, com tentos de Betinho e Mateus nos últimos cinco minutos, resgatando um ponto.

A ARC S. Vicente Pereira, com golo solitário de André Duarte, bateu o SC Paivense (1-0), enquanto UD Mansores e FC Cesarense empataram (1-1). Os locais chegaram à vantagem por intermédio de um autogolo, tendo Yorn, na segunda metade, restabelecido a igualdade.

A partida entre Fiães SC e Canedo FC não se realizou devido às complexas condições do relvado do Estádio do Bolhão.

Na zona Sul, um tento único de Sacra, perto do fim, assegurou a vitória do CD Estarreja frente ao SC Fermentelos (1-0), numa ronda em que a AD Ovarense subiu à vice-liderança do grupo depois de golear a LAAC, fora (5-1). Berna, Gonçalo Semedo, Tomás Pinho, Serginho e Diogo Rodrigues construíram o triunfo vareiro, tendo Rui Mira reduzido pelo meio.

Também pela margem mínima, o FC Pampilhosa bateu o SC Alba (1-0), com golo de Everson Natal, mantendo a distância para o RD Águeda, que, em casa, se superiorizou facilmente ao FC Pinheirense (4-1). Maksymilian Vogtman adiantou os locais, Mário Cardoso ainda igualou, mas Afonso Souto, Huguito e Vogtman, uma vez mais, confirmaram a vitória.

Para trás ficou o Oliveira do Bairro, que empatou (2-2) no reduto do Valonguense. Os visitados marcaram por André Marinho e Alex Nogueira, enquanto os forasteiros beneficiaram de um autogolo e do tento de Joni Manafá.

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163