TAÇA DA LIGA I Académico de Viseu na final-four da Taça da Liga

Com uma segunda parte de gala, o Académico de Viseu venceu, em casa, o primodivisionario Boavista FC por 2-1 e carimba presença na Final Four da Taça da Liga.

Assistiu-se a uma primeira meia hora equilibrada, com as duas equipas a demonstrarem dificuldades em criar perigo para as balizas adversárias.

O primeiro momento de perigo, aconteceu aos 33 minutos, com Bruno Lourenço, em boa posição, a rematar, já dentro da área, por cima da baliza defendida por Domen Grill.

Após alguns minutos em dificuldades, os Academistas conseguiram reagir aos 40 minutos, numa altura em que Gauthier Ott, pela esquerda, ultrapassou o guarda redes João Gonçalves e de ângulo apertado rematou desenquadrado e o esférico acabou por ser cortado pelos boavisteiros.

Na última jogada da primeira parte, Arthur Chaves cabeceou ligeiramente ao lado, após cruzamento de Gauthier Ott e ao intervalo mantinha-se o nulo inicial.

Aos 55 minutos, o Académico adiantou-se no marcador. Após o batimento de um livre descaído para a esquerda, por Gauthier Ott, há um primeiro desvio e Nduwarugira, no segundo poste, encostou para o golo.

62 minutos bela jogada de entendimento pelo lado direito do ataque Viseense, com Bandeira a marcar pelo segundo jogo consecutivo.

O Boavista foi atrás do prejuízo e Bozenik esteve perto de reduzir por Bozenik. A bola voltou a beijar a baliza viseense aos 92, num remate em arco de Yusupha.

Os axadrezados reduziram no último dos seis minutos de compensação por Bruno Onyemaechi.

Com este triunfo, o Académico garante um lugar inédito na Final Four da Taça da Liga. Os viseenses vão defrontar nas meias-finais o vencedor do jogo FC Porto vs Gil Vicente.

VISEU NOW

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163