AF.AVEIRO I Troca de líderes no campeonato sabseg

A 13.ª jornada do Campeonato SABSEG trouxe troca de líderes nas duas zonas da prova. A Norte, o CF U. Lamas venceu em Canedo e beneficiou do deslize da Florgrade FC, equanto que a Sul o CD Estarreja triunfou e trocou de posição com o SC Fermentelos, que saiu derrotado de Ovar.

Em Canedo, começaram melhor os locais, com tento de Sana Mané, mas André Aranha, ainda na primeira parte, e Manu Alves, na segunda, operaram a reviravolta (2-1), resultado que coloca a formação lamacense isolada no primeiro lugar, já que a Florgrade FC cedeu em Lobão (2-0), fruto do bis de Douglas Paula.

O SC Espinho aproximou-se do segundo lugar, ao bater a UD Mansores (2-1). Luka Oliveira marcou os dois golos dos Tigres, tendo Guilherme Valente reduzido pelo meio.

Quem também venceu foi o Fiães SC na visita a Castelo de Paiva (4-2). Um autogolo e os tentos de Fernando Príncipe, Mário e Letz fizeram as contas dos forasteiros, com Lucas Santana e Jorginho a festejarem pelos da casa.

Já o FC Cesarense afastou-se dos lugares de fundo ao levar a melhor na receção à ARC S. Vicente Pereira (3-1). Balelo adiantou os de Cesar, Buena ainda restabeleceu a igualdade, mas Carlitos, com dois golos, confirmou o triunfo dos visitados.

A Sul, o destaque vai para a vitória do CD Estarreja sobre o FC Pampilhosa (1-0), com tento de Duarte Garrido. Os homens de Estarreja assumiram, assim, a liderança da série, tendo beneficiado da derrota do SC Fermentelos em Ovar (3-2). Os Leões da Pateira chegaram à vantagem através de um autogolo, mas viram Filipe Carvalho empatar ainda na primeira parte. Num jogo de emoções fortes, Tika voltou a adiantar os de Fermentelos, mas Gonçalo Semedo e Diogo Rodrigues, a terminar, inverteram o resultado a favor da AD Ovarense.

Oliveira do Bairro SC e RD Águeda empataram (1-1), com golo de Yonder para os da casa e de Nélson Oliveira para os visitantes, resultado idêntico ao verificado no duelo entre FC Pinheirense e LAAC, no qual valeram os tentos de Mário Cardoso pelos de Pinheiro da Bemposta e de Rui Mira pelos de Aguada de Cima.

A fechar, nota para a goleada do SC Alba (5-0) na receção à AD Valonguense. Gonçalo Raposo, João Pedro, Diogo Lobo, Marcelo Santos e Fábio Xavier construíram o resultado.

AFATV

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163