AF.Leiria I Ilha vence na Bajouca e cimenta a liderança

O Grupo Desportivo da Ilha venceu o Alegre e Unido, por 1-0, cimentando a liderança da primeira distrital-série A. O jogo sempre muito disputado do princípio ao fim, acabou por ditar mais uma vitória do conjunto de José Godinho, que ainda não perdeu neste campeonato.
O Alegre e Unido teve quase sempre a posse de bola, mas sentiu dificuldades para criar situações de real perigo para a baliza de Duarte. Já os ilhenses defenderam sempre bem e criaram dificuldades ao adversário no contra golpe.
O único tento do encontro surgiu ao minuto 25, altura em que Diogo Ribeiro, melhor jogador em campo, na nossa opinião, apontou o golo que selou mais três pontos para o conjunto que lidera a competição.
A bola sobra Diogo Ribeiro, após um corte com o calcanhar de um defesa do GAU. Os locais reagiram e Kevin Alberto, em boa posição, atirou à figura de Duarte.
No último lance da primeira parte, Luís Lisboa esteve perto do golo, mas cabeceamento bateu no poste da baliza de Miguel Silva. Ao longo do primeiro tempo, o GAU com mais pendor ofensivo, mas sem conseguir criar desequilíbrios no último reduto adversário. A Ilha revelou-se uma equipa assertiva na defesa e eficaz no ataque.
O Alegre e Unido entrou com bastante dinâmica nos primeiros dez minutos iniciais. Destaque para o cabeceamento ligeiramente por cima de Dilan. A Ilha voltou a revelar muita coesão defensiva e esteve perto de chegar ao 0-2, em duas situações. Na primeira, destaque para uma grande defesa de Miguel Silva a remate de Sousa. No segundo lance, Diogo Ribeiro, na sequência de um livre, atirou ao poste.
Os locais voltaram a criar perigo junto ao último reduto adversário, mas Duarte saiu bem e evitou males maiores para o seu conjunto. O último lance de perigo pertenceu aos comandados de Rodolfo Cabral, com um remate de meia distância de Dilan a sair ligeiramente ao lado.
O Alegre e Unido raramente conseguiu criar desequilíbrios no ataque, enquanto a Ilha revelou bastante organização defesa e competência no ataque, o que permitiu chegar à vitória. Dois bons conjuntos que demonstraram que o campeonato que se encontram a realizar não é fruto do acaso.
Ótima arbitragem da equipa liderada por Ana Morgado.

Campo das Pedras, na Bajouca
Árbitro:Ana Morgado
Assistentes:Joel Gaspar e Inês Paixão
Assistência:300

A.UNIDO 0
Miguel Silva;Dilan, Rodrigo Fernandes, Xavi e Denis;Rodrigo Loureiro, Franco e Tomás Frias (Filipe Mano, 75′); Kevin Alberto, João Ferreira (Gonçalo Oliveira, 67′) e Fábio Souza
Não utilizados:Mickael Alberto, Simão Capitão, Miguel Silva, Bernardo e João Pedrosa
Treinador: Rodolfo Cabral

ILHA 1
Duarte;Tang (Luís Lisboa, 20′), Fábio Alberto e Quevin;Skender, Lucas (Anselmo, 75′), Fábio Silvério, Costa e Sousa; Rodrigo Dias (Pedrito, 82′) e Diogo Ribeiro
Não utilizados:Quinta, Brito, Varola e Jota
Treinador: José Godinho

Ao intervalo:0-1
Marcadores: 0-1 Diogo Ribeiro (25′)
Acção disciplinar: Amarelo a Sousa (5′), Lucas (21′), Luís Lisboa (45’+2′), Xavi (47′), Gonçalo Oliveira (67′) e Denis (90’+3′
)

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163