CP I “Descerem seis equipas cria uma pressão terrível nos treinadores”

Natan Costa, treinador do Sertanense, considera que o atual modelo do Campeonato de Portugal, com seis descidas em 14, retrai os responsáveis técnicos. Entre o BC Branco (1.º) e a primeira equipa colocada em zona de descida na Série C do Campeonato de Portugal, há uma ténue distância de três pontos.

Por isso, o treinador João Mateus não atribui grande relevância à posição desta semana.

“Ninguém pode valorizar demasiadamente o 1.º lugar quando a linha de descida está tão próxima. Se tivéssemos ganho o jogo com o Sertanense, teríamos alguma folga. Assim, é calibrar os aspetos emocionais e ir a Santa Catarina da Serra procurar os três pontos”.

Já Natan Costa, que considerou o BC Branco uma “equipa chata, que nunca desiste”, fala de um “campeonato muito duro”.

“Descerem seis equipas cria uma pressão terrível nos treinadores. Olham para cima e para baixo. Naquilo que é a organização ofensiva das equipas, a qualidade não está tão alta, porque os treinadores têm receio. Arrisca-se pouco, há muito jogo físico”, analisou o técnico do Sertanense.

TEXTO E FOTO:RECONQUISTA

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163