AF.Aveiro I Florgrade e Fermentelos na liderança

Fim da primeira volta das duas séries da edição de 2022/23 do Campeonato SABSEG. A Norte, lidera o Florgrade FC, posição que a Sul é ocupada pelo SC Fermentelos.

Relativamente à zona Norte, imperou o fator casa, com as cinco equipas que jogaram enquanto visitadas a vencerem os respetivos encontros. O líder Florgrade FC somou a terceira vitória consecutiva, derrotando o FC Cesarense (3-0). Marcaram Pedro Silva, Fábio Vieira e Tiago Jogo.

Na sua perseguição, a um ponto, mantém-se o CF União de Lamas, que levou a melhor sobre o S. Vicente Pereira (4-0). Emanuel Alves, Rafa Cardoso, Zé António e Aranha fizeram o gosto ao pé.

Agora no 3.º lugar encontra-se o SC Espinho, após derrotar o Fiães (4-3) num jogo impróprio para cardíacos. Os tigres da Costa Verde estavam a perder por dois golos a três minutos do fim do tempo regulamentar, mas operaram uma reviravolta épica. Príncipe, Miguel Ângelo e Cristhyan marcaram para os fianenses, tendo Luka Oliveira, João Ricardo, Guga e Almeida festejado para os espinhenses.

Em posição de play-off está ainda o Canedo FC, que, com reviravolta pelo meio, levou a melhor, pela margem mínima (3-2), sobre o SC Paivense. Os tentos de Sana Mané, Ballo e Romário asseguram mais três pontos para os canedenses, tendo Isidro Beleza e Lucas Santana festejado para os paivenses.

Já a ADC Lobão venceu sem dificuldades a UD Mansores (3-0), valendo os golos de Tiago Oliveira, Douglas Paula e Ministro.

SC Fermentelos sofre primeiro desaire

Foi na última jornada da primeira volta que chegou o primeiro desaire – entenda-se derrota – para o líder da zona Sul. O SC Fermentelos saiu derrotado do reduto do Oliveira do Bairro SC (1-0), cujo golo foi da autoria de Yonder.

O CD Estarreja aproveitou para encurtar a diferença pontual, mas ‘recuperou’ apenas um ponto, sendo que empatou com a AD Ovarense (1-1). Carlitos para os vice-líderes e Gonçalo Semedo para os vareiros foram os autores dos golos.

O FC Pampilhosa regressou aos triunfos ao derrotar a LAAC (3-0) com golos de Tony e Everson Natal, contando ainda com a ajuda involuntária de um defensor contrário, que fez autogolo.

A AD Valonguense pôs fim ao ciclo de três derrotas consecutivas ao derrotar o RD Águeda (1-0). Diogo Magalhães foi o herói da tarde.

Também o FC Pinheirense, que perdia há quatro jornadas seguidas, voltou a vencer, na partida frente ao SC Alba (1-2). Rúben Pires adiantou os de Albergaria-a-Velha, mas um bis de Mário Cardoso valeu os três pontos para a turma de Oliveira de Azeméis.

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163