AF.Leiria I SC Pombal segue na Taça Distrital após vitória no dérbi

O SC Pombal garantiu o apuramento para os “oitavos” da Taça distrital, ao vencer a Pelariga, por2-0, com golos de Guilherme e Brian Rosa. Num jogo com uma boa assistência, afinal tratava-se de um dos principais dérbis do concelho de Pombal. A formação de Ivo Santos voltou a demonstrar que a posição que ocupa no campeonato da 1.ª distrital não é fruto do acaso. Na próxima eliminatória, o SC Pombal defronta o Alq.Serra, que nesta eliminatória derrotou o Almagreira, por 9-0.
Miguel Cá dispôs da primeira situação de perigo para os locais, ao cabecear ao lado, na sequência de um pontapé de canto. Reagiram os locais, com Gabriel Lemos a proporcionar uma defesa atenta a Wagner. O SC Pombal voltou a criar perigo por intermédio de Peterson, mas o remate saiu por cima.
Os visitantes chegaram ao golo ao minuto 23, por Guilherme. Belo trabalho de Brian Rosa dentro da área, o avançado não consegue executar o pontapé de bicicleta, a bola sobra para Guilherme, que não se fez rogado, atirando para o fundo das redes.
O conjunto de Pedro Solá esteve perto do 2-0, mas Pesca, muito bem a sair da baliza, evitou o golo de Alex Silvério. Perto do intervalo, o conjunto de Ivo Santo esteve perto do empate, mas Wagner, uma vez mais, mostrou-se bastante atento.
O SC Pombal entrou muito bem no início da segunda parte e, em duas situações, esteve muito perto do golo. Destaque para a boa defesa de Pesca, ao remate de Daniel Savchuk.
O segundo golo dos locais acabaria por surgir por Brian Rosa, num lance em que a defesa contrária pareceu estar desatenta. O brasileiro Guilherme esteve perto do 3-0, mas o remate saiu ao lado. Tião teve novamente nos pés a oportunidade do conjunto pombalense aumentar a vantagem, mas na marcação de uma grande penalidade, atirou ao lado.
Na parte final, a Pelariga esteve perto do golo em duas situações, mas Wagner (grande intervenção) e Filipe Soares, evitaram o tento adversário. Boa arbitragem de Rafae Jorge e respetivos assistentes.

Campo Dinis dos Pinheiros, na Pelariga
Árbitro: Rafael Jorge
Assistentes: Hélio Batista e Manuel júnior
Assistência: Cerca de 300

PELARIGA 0
Pesca; Raúl (Coimbra, 80′), Frade e Paulito;Joel (Garfo, int), Flávio, Sami (Miguel Lopes, 60′), Kiko e Gabriel Lemos;Hugo Eusébio (Carlos Alexandre, 72′) e Simão
Não utilizados:Pedro Lopes, Gui e Eduardo Marto
Treinador:Ivo Santos

SC POMBAL 2
Wagner;Daniel Savchuk, Miguel Cá, Filipe Soares e Alex Silvério (Rafa, 71′);Pedro Rafael (João Pinto, 71′), Tião e Diogo Silva; Peterson (Toti, 71′), Brian Rosa (Airton, 59′)e Guilherme (Paulo Martins, 82′)
Não utilizados:Lima e Lucas Barros
Treinador:Pedro Solá

Ao intervalo: 0-1 Guilherme (23′);0-2 Brian Rosa (54′)
Ação disciplinar: Amarelo a Pedro Rafael (32′), Brian Rosa (57′), Peterson (70′) e Gabriel Lemos (75′)

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163