AF.Aveiro I Análise a mais uma jornada do Campeonato SABSEG

Na penúltima jornada antes do fecho da primeira volta do Campeonato SABSEG, CF União de Lamas e Florgrade FC dispararam no topo da classificação a Norte (ocupam a 1.ª e a 2.ª posição, respetivamente), enquanto a sul o SC Fermentelos escorregou pela segunda vez esta temporada.

Curiosidade nas partidas das equipas a norte de Aveiro: todos os cinco visitados perderam. A liderança isolada continua a pertencer à Florgrade FC, que goleou a UD Mansores (5-0), com golos de Hélder Castro, Gonçalo Nunes, Ricardo Barros, Pedro Silva e Ibra Koneh.

A formação de Ovar segue com um ponto de vantagem em relação ao CF União de Lamas, que esta jornada venceu o Fiães SC (2-0) no dérbi entre rivais de Santa Maria da Feira, realizado no Estádio do Bolhão. Valeram os golos de Rafa Cardoso e Alex Brandão.

Agora no 3.º lugar encontra-se o SC Espinho que regressou às vitórias ao golear o SC Paivense (4-1) no Municipal da Boavista, com tentos de Guilherme Cordeiro, Ricardo Almeida e Wilson Rodrigues, beneficiando ainda de um autogolo. Lucas Santana fez o tento dos locais.

Na sua perseguição, a três pontos, está o Canedo FC, que com golos de Ballo e Romário, empatou nas Valadas com FC Cesarense (2 -2), cujos dois golos foram da autoria de Daniel Santos.

Segue-se a ADC Lobão, que derrotou a ARC S. Vicente Pereira (3-0), na estreia a vencer do timoneiro Miguel Oliveira. Bisou Douglas Paula, tendo Chapinha também feito o gosto ao pé.

Quanto à zona sul, segundo tropeção na época para o líder SC Fermentelos, que se igualou (1-1) na receção ao FC Pampilhosa. Os visitantes colocaram-se na frente com golo de Everson Natal, tendo Marcelo Dias feito a igualdade já em período de compensação.

O CD Estarreja diminuiu a diferença pontual para o 1.º lugar, após bater, fora de portas, com um golo de Eduardo, o FC Pinheirense (1-0), resultado semelhante ao conseguido pelo SC Alba, que venceu em Águeda com tento de Gonçalo Raposo.

Com o mesmo resultado, a AD Ovarense somou três pontos, ultrapassando, no Estádio Marques da Silva, o Oliveira do Bairro SC, com o golo a ser apontado por Ricardo Gomes.

Por fim, a LAAC somou o primeiro triunfo da temporada, e logo com direito a goleada, ao superiorizar-se à AD Valonguense (4-0). Gledson Silva, Igor Cunha e Rui Mira registaram os seus nomes da lista de marcadores, com a formação de Aguada-de-Cima a beneficiar, ainda, de um autogolo.

AFA TV

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163