AF.Coimbra I Marialvas vence dérbi concelhio

O complexo desportivo de Ançã foi palco de um grande espetáculo de futebol entre vizinho e rivais, num jogo sempre aguardado com grande expectativa. Uma montanha de emoções este desafio entre estas duas formações que deram ao público presente uma bela tarde de futebol, onde a incerteza no resultado final foi uma constante.
A equipa visitante começou melhor este encontro que prometia ser uma bela partida pela rivalidade já conhecida entre estas duas formações.
O jogo durante toda a primeira parte desenrolou-se a um excelente ritmo em tom de parada e resposta, se bem que nesta fase do desafio a equipa visitante fosse mais pressionante, daí que à uma mão cheia de minutos destaque para perdida incrível de Ivo Frasco que não revelou frieza nem classe para bater Ivo França.
Resposta imediata da equipa da casa, João Pinto a desmarcar André Gonçalo, Neto corajoso e destemido defende de forma categórica e evita um golo que parecia iminente.
No segundo tempo surgiu um Marialvas mais determinado na procura do golo, apesar de ter reduzido a dez unidades com a expulsão de Lavi ao minuto 39.
Com a expulsão de Lavi a equipa soube reagir às adversidades e, ao minuto 62, o árbitro assinalou um penalti a favor dos visitantes que levantou muitas dúvidas na questão da “mão na bola” ou bola na mão. Rafael Silveira recém-entrado para a marcação não desperdiçou e marcou.
A vinte minutos do final mais uma grande penalidade, desta vez a favor dos locais. Entrada imprudente de Rochina sobre João Neves, o árbitro foi perentório na sua decisão, e João Marques assumiu e não falhou.
Era sem dúvida o melhor período da equipa da casa, que ao minuto 78 João Neves deslumbrou-se com as facilidades concedidas pela defensiva visitante, mas não encontrou o rumo do sucesso
A equipa de Cantanhede reagiu muito bem, veio para a frente, apostando tudo no ataque.A nove minutos do final chegou mesmo ao golo, Rui Rua aproveitou de forma implacável o erro de Fábio Rodrigues a entregar a “mapa da mina” ao avançado Marialva.
Arbitragem abaixo do que é exigido, folha disciplinar desadequada com excesso de cartões sem pés nem cabeça.

ANTÓNIO PARREIRAL

Complexo Desportivo de Ançã
Árbitro: Alexandre Rato
Auxiliares: Pedro Oliveira e Luís Moura
Espectadores: 1000
Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Silveira,(62m,Gp), João Marques,(70m,Gp), Rui Rua,(81m)
Acção Disciplinar: Amarelos: Lavi,(23m), André Gonçalo,(35m), Gime,(47m), Jd,(51m), Mariano Batista,(57m), Freire,(58m), Fábio Rodrigues,(62m), Tiago Silva,(68m,do banco), Rochinha,(91m)
Vermelhos: Lavi,(23m, 39m), Mariano Batista,(93m), Xavi,(93m), André Gonçalo,(35m, 93m).


Ançã 1
Treinador: Paulo Freixo
Ivo França, (C), Fábio Rodrigues, Branco, David Batista, Mariano Batista, João Neves,(Figueiredo,79m), Bernardo Oliveira, João Marques, André Gonçalo, João Pinto, Hugo Parreiral,(JD,45m), (JD, 88m por Leão).
Suplentes não utilizados: Tiago Silva, Morais, Trindade,

Marialvas 2
Treinador: Paulo Taraio
Neto, Kane, Lavi, Gabi,(C), Lira, (Diogo,89m), Freire,( Rochinha,60m), Bita, Gime, Sheick,(Silveira,45m), Ivo Frasco,(Xavi,75m), Rui Rua, (Yekine, 89m).
Suplentes não utilizados: Barroso, Gil.

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163