LIGA 3 I Belenenses – Académica na jornada inaugural

Há um “cheiro” a 1.ª Liga na primeira jornada da série B da Liga3. No Estádio do Restelo, o “renascido” CF “Os Belenenses” recebe a Académica, num duelo que promete trazer à memória encontros de outras épocas.
“Azuis do Restelo” e estudantes já se defrontaram em 136 ocasiões, sendo que 69 dessas partidas foram jogadas no Estádio do Restelo, casa da equipa da Cruz de Cristo. A última vez que as duas equipas mediram forças foi na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal 2016/2017. Nesse duelo, a Académica ganhou 2-0, em Coimbra, e seguiu em frente na “prova rainha”.
A Briosa jogou pela última vez no Restelo no dia 17 de abril de 2016. Na 30.ª ronda da 1.ª Liga 2015/2016 foi registada uma igualdade, 1-1, entre os dois conjuntos naquele que foi o último embate para o campeonato entre as duas equipas.

O. Hospital defronta Real
A competição começa no fim de semana de 20 e 21 de agosto (os horários dos jogos ainda não estão definidos) e se os estudantes, em estreia no terceiro escalão do futebol português, jogam em Belém, o O. Hospital arranca a época em “casa” diante do Real SC. O conjunto oliveirense, que avança para a segunda temporada na Liga 3, deve voltar a utilizar o Estádio Municipal de Tábua para os jogos na condição de visitado. Em relação à Briosa, ainda não está definido qual o reduto que será utilizado nos primeiros duelos em casa. Ainda na 1.ª jornada da série B, nota para mais um duelo de “históricos” do futebol nacional, com a U. Leiria a receber o V. Setúbal.

DIÁRIO AS BEIRAS

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163