CP I Oleiros e Águias do Moradal de fora do Campeonato

Está confirmado, Oleiros e Águias do Moradal, não foram licenciados pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), para participarem no Campeonato de Portugal (CP), na próxima temporada. A lista foi divulgada ontem, dia 20 de junho, pela FPF em comunicado, não contando nela os nomes dos dois clubes do concelho de Oleiros, que assim ficam impedidos de participar no CP, na época 2022/2023.
Para além destes dois conjuntos também não foram licenciados o Ferreira de Aves que, tal como o Oleiros tinha garantido a manutenção em campo, o Vigor e Mocidade, (campeão Distrital de Coimbra) e o Pontassolense (Campeão da Madeira).
No distrito de Castelo Branco, o Alcains deverá substituir o campeão distrital, Águias do Moradal. Em Coimbra o Ançã ocupará o lugar do Vigor e Mocidade e na Madeira, o Machico o do Pontassolense. Em relação a Oleiros e Ferreira de Aves, serão substituídos por equipas a indicar pelas associações com mais clubes inscritos na FPF.
Já na Liga3, o Cova da Piedade também não conseguiu o licenciamento e deverá cair para o distrital, sendo substituído pelo CF Os Belenenses, na prova.
Recorde-se que estes clubes não conseguiram o licenciamento devido a diversos problemas relacionados com a certificação exigida pela federação.
Trata-se de um processo que está a decorrer desde 2015 e que tem como objetivo uma melhor organização nos clubes tanto a nível desportivo, como de infraestruturas, serviços administrativos, recursos humanos e financeiros e que obriga, por exemplo, a que os clubes tenham três equipas nos escalões de formação.

Rádio Condestável

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163