AF.Aveiro I Beira-Mar conquista Taça Pecol

O SC Beira-Mar é o grande vencedor da Taça PECOL Powertools. Na final, os homens da capital de distrito venceram o RD Águeda, por 3-1, assegurando a “dobradinha”, depois de garantida a conquista do Campeonato SABSEG.

Numa partida intensa e repleta de ação, o minuto 35 foi, porventura, o ponto de viragem, com a expulsão por duplo amarelo de Diego Tavares, defesa dos ‘aurinegros’. Com menos um, seria expectável que a formação comandada por Ricardo Maia procurasse segurar um resultado positivo até ao descanso, mas a verdade é que nos dez minutos seguintes a resposta do SC Beira-Mar foi clara e objetiva.

Brayan, aos 40 minutos, abriu o ativo e, cinco minutos depois, voltou a festejar, dando vantagem de dois golos à turma de Aveiro no regresso aos balneários.

Em desvantagem no marcador, mas em vantagem numérica, o Recreio entrou na segunda metade a tentar reagir. Conseguiu estabilizar-se na partida e, à passagem do minuto 65, conseguiu mesmo encurtar distâncias, com um tento de Lucas Mello.

A apostar tudo na procura do empate, os comandados de Fernando Pereira iam criando perigo, mas a verdade é que a organização do SC Beira-Mar não esmoreceu e, a cerca de dez minutos do final, Rafinha surgiu na cara de Jair Mosquera e atirou para o 3-1 final.

Com este triunfo, a formação de Aveiro garante a “dobradinha”, juntando a Taça PECOL Powertools ao Campeonato SABSEG. Segue-se a Supertaça Distrito de Aveiro, na próxima quinta-feira, precisamente entre SC Beira-Mar e RD Águeda, mas, desta feita, em Águeda.

AFATV

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163