Liga 3 I União de Leiria garante vaga no play-off

O União de Leiria garantiu o segundo lugar no grupo 2 da fase de subida da Liga 3. No Bonfim, os leirienses venceram o Vitória de Setúbal por 2-1, na sexta e derradeira jornada.

Logo aos nove minutos de jogo, Kuca adiantou a equipa visitante no marcador e o guineense Frédéric Mendy, aos 62’, restabeleceu o empate para o conjunto de Setúbal. Foi já em tempo de compensação, aos 90+3′, que Renato Alexandre entregou os três pontos aos visitantes.

Assim, o UD Leiria irá disputar o ‘play-off’ (a duas mãos, a 8 e 15 de maio) com o Alverca e o vencedor dessa eliminatória disputará, depois, um outro ‘play-off’ com o 16.º e antepenúltimo classificado da Liga 2. O UD Leiria não está nos campeonatos profissionais desde 2011/2012, enquanto a última presença do Alverca na Liga 2 remonta a 2004/2005.

Também nesta última jornada, a equipa de Oliveira de Azeméis recebeu e empatou a um golo com o SC Braga B, fechando o grupo com 12 pontos, fruto de três vitórias e três empates.

Torreense e Oliveirense, lembre-se, garantiram a subida direta à Liga 2 e vão, a 15 de maio, disputar a final para definir o campeão da Liga 3.

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163