Liga 3 I União de Leiria vence e segue na luta pela subida

O UD Leiria recebeu e venceu o SC Braga B, por 2-0, numa partida da 4.ª jornada da Série 2 da Liga 3, realizada na tarde deste sábado, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.

Depois de uma primeira parte mais equilibrada e onde houve alguma desinspiração ofensiva de parte a parte, superiorizaram-se os unionistas na etapa complementar, aproveitando o facto de terem marcado muito cedo: aos 52 minutos, e na sequência de um cruzamento da esquerda de Kikas, Habib Sylla, ao segundo poste, rematou para o primeiro da tarde na cidade do Lis.

O segundo golo do conjunto orientado por Bino Maçães chegou aos 71 minutos, e foi assinado pelo melhor jogador em campo: Kikas. O número 91 dos leirienses, depois de receber um passe açucarado de Gonçalo Gregório, entrou na área e, à saída de Lukas Hornicek, rematou com classe, com a parte de fora do pé direito, para o 2-0 final.

Acrescente-se que esta partida teve o condão de bater o recorde de assistências da Liga 3. Esse rótulo já estava na posse do UD Leiria – na jornada anterior, na receção ao Vitória de Setúbal, estiveram no recinto leiriense 5683 espectadores – e foi esta tarde fortalecido, com 7628 adeptos presentes no Estádio Dr. Magalhães Pessoa.

Na próxima jornada, o UD Leiria volta a jogar em casa, desta feita diante do UD Oliveirense (segunda-feira, dia 25, às 20 horas), ao passo que o SC Braga também joga na condição de anfitrião, recebendo o Vitória de Setúbal (sábado, dia 23, às 19.30 horas).

Eduardo Pedrosa Marques (A BOLA)

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163