AF.Leiria I Sp.Pombal vence dérbi concelhio

O Sporting de Pombal venceu as Meirinhas, por 2-0, em dérbi concelhio. A formação pombalense foi superior e poderia ter construído um resultado mais dilatado, mas André Bumba, guarda-redes meirinhense, não o permitiu. As Meirinhas demonstrou fragilidades defensivas a pouca capacidade ofensiva ao longo dos 90 minutos.
O Sporting de Pombal cedo assumiu as despesas do jogo, contudo sem criar situações de perigo nos primeiros 15 minutos. A partir daqui os visitantes estiveram perto do golo em três situações, mas Tião, Tiago Ferreira e Duary não conseguiram finalizar. Nas duas primeiras situações, destaque para duas grandes intervenções de André Bumba.
Aos 25 minutos chegou o golo dos “leões do Arunca”, com Tiago Ferreira a finalizar após defesa de André Bumba a remate de Pedro Marques. As Meirinhas apenas numa situação esteve perto de marcar, com Rui Tavares a atirar ao lado da baliza de Lionel, que foi praticamente um espetador durante todo o encontro.
No segundo tempo, as Meirinhas esboçou uma reação, contudo na primeira vez que os comandados de Ricardo Pateiro se acercaram da baliza adversária acabaram por aumentar a vantagem. Tiago Ferreira recebe a bola dentro da área, ultrapassa André Bumba e empurra para o fundo das redes.
Pouco tempo depois, Vasco teve nos pés o terceiro golo, mas André Bumba voltou a realizar uma bela intervenção. Tomás Rosa foi o “senhor que se segue” a estar perto do golo, mas o guarda-redes das Meirinhas voltou a corresponder com uma defesa apertada.
Até ao final registo para as expulsões de Miguel Cá e João Índio. Boa arbitragem de Rafael Jorge e respetivos assistentes

Campo António Mota Assis, em Meirinhas
Árbitro:Rafael Jorge

MEIRINHAS 0
André Bumba;Nélson, Nuno Filipe, Wescley e Mosquito:Léo Ferreira, Léo Barbosa (Hugo Pereira, 72′) e Rui Tavares;Gabriel Nasa (Bataglia, 54′), João índio e Yuri (Allan, 72′)
Não utilizados:Paulo Cerva, Alex Couceiro, Tomás Pataco e Toledo
Treinador:Márcio Martins

SC POMBAL 2
Lionel;Miguel Cá, Vítor Duarte e Fidalgo (Dani, 78′);Vasco, Duary, Tião (Dudu(60′) e Paulo Martins;Tiago Ferreira (Airton, 68′), Pedro Marques (Vasco Pontes, 68′) e Alexi (Tomás Rosa, 68′)
Não utilizados:Duarte e João Silva
Treinador:Ricardo Pateiro

Ao intervalo:0-1
Marcadores:0-1 Tiago Ferreira (25′);0-2 Tiago Ferreira (54′)
Ação disciplinar:Amarelo a Gabriel Nasa (34′). Vermelho direto a Miguel Cá (86′) e João Índio (86′)

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163