AF.Leiria I Fig.Vinhos estreia-se a vencer na fase final

A Desportiva de Figueiró dos Vinhos derrotou a Pelariga, por 1-0, num encontro em que a vitória assenta bem ao conjunto de Cláudio Costa. Foi superior e justificou a conquista dos três pontos. A Pelariga averbou a primeira derrota da temporada, no que diz respeito ao campeonato.
A formação da casa entrou melhor na partida e, logo nos primeiros minutos, Leo cruza para o interior da área e quando Darsen se preparara para rematar, apareceu Coimbra a tirar o “pão da boca” do avançado figueiroense. Poucos minutos depois, novamente a Darsen a estar perto do golo, mas o cabeceamento saiu ligeiramente por cima.
Reagiu a Pelariga por intermédio de Tenente. Após cruzamento da esquerda de Gabriel Lemos, o avançado da Pelariga já em queda, atirou ao lado. Minutos depois, Tenente voltou a estar perto do golo na sequência de um remate de meia distância, com o guarda-redes Patrick a não abordar bem o lance e a bola a resvalar para a trave. O avançado da Pelariga estava a ser um autêntico “quebra cabeças” para o último reduto figueiroense, mas teve que sair devido a lesão.
No último lance do primeiro tempo, livre apontado por Mika Gouveia e, ao segundo poste, Joel cabeceia ao lado.
No segundo tempo acentuou-se ainda mais o domínio do conjunto da casa. O extremo Leo esteve muito perto de inaugurar o marcador, mas num remate cruzado atirou ao lado. Os locais estavam por cima no encontro e Jeta está perto do golo, mas Pesca evitou que o avançado festejasse.
Aos 21 minutos da segunda parte, a Desportiva chega ao golo por Jeta, após cruzamento de Leo. Solto de marcação, já na pequena área, encostou para o golo. O mesmo Jeta poucos minutos depois, voltou a estar perto de marcar, mas uma grande parada de Pesca, evitou o 2-0.
A última oportunidade de golo pertenceu aos visitantes, com Carlos Alexandre a atirar ao lado, quando se encontrava em boa posição para fazer o golo. Boa arbitragem do trio liderado por Gonçalo Teixeira.

Estádio Municipal Afonso Lacerda, em Figueiró dos Vinhos
Árbitro:Gonçalo Teixeira
Assistentes:Pedro Menino e Francisco Moita

FIGUEIRÓ DOS VINHOS 1
Patrick;Flechas, Joel, Vítor e Zé Pedro;Diogo Dias, Mika e Sandro (Ricardo Nunes, 85′);Darsen, Leo (Gui 90′) e Jeta (Rafael, 88′)
Não utilizados:Carlos Branco, André Pereira, André Alves e Diogo Henriques
Treinador:Cláudio Costa

PELARIGA 0
Pesca;Coimbra, Frade, Miranda (Paulito, 67′) e Gabriel Lemos; Zé Carvalho, Ramon, Flávio; Joni (Carlos Alexandre, 70′), Hugo Eusébio (Felipe, 75′) e Tenente (Damien, 24′)
Não utilizados:Lopes, Joel e Abílio
Treinador:Ivo Santos

Ao intervalo:0-0
Marcadores:1-0 Jeta (66′)
Ação disciplinar:Amarelo a Zé Pedro (49′) e Ramon (88′)

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163