AF.Leiria I Tiago Ferreira foi o artilheiro de serviço numa vitória que começou a ser construída na baliza

O Sporting de Pombal derrotou o Alq.Serra, por 4-1, num encontro com duas partes distintas. A formação dos “leões do Arunca” continua na luta pela subida de divisão, tal como aconteceu no ano transato. Nos primeiros 45 minutos, o domínio pertenceu aos visitantes, com Vasco Gonçalves a estar perto do golo em várias situações, mas algum desacerto e a boa exibição Lionel evitaram que os visitantes saíssem para o intervalo em vantagem.
No segundo tempo a história foi diferente. Os visitantes marcaram primeiro, mas parece que o golo fez mal ao conjunto de Filipe Faria que a partir daí nunca mais revelou a mesma consistência. Os locais cresceram na partida e conseguiram rapidamente chegar ao empate. Até final conseguiram marcar mais três golos, acabando por construir uma vitória expressiva quando nada o fazia prever no final da primeira parte.
Na primeira parte o conjunto de Filipe Faria dispôs de sete oportunidades de golo, numa delas atirou ao poste. Pela frente encontrou também Lionel, guarda-redes do Sporting de Pombal, que voltou a rubricar uma ótima exibição. Os locais beneficiaram de uma grande penalidade, mas João Silva atirou ao lado.
As alterações produzidas por Ricardo Pateiro ajudaram o Sporting de Pombal a “crescer” no encontro. O Alq.Serra chega ao golo ao minuto 56, num remate de meia distância de Dany Esteves. Grande golo do atacante do jogador do emblema do concelho de Porto de Mós. Três minutos depois, cruzamento de João Silva e Tiago Ferreira, de cabeça, estabelece o empate no encontro.
O golo galvanizou os locais, que rapidamente passaram para a frente do marcador novamente por Tiago Ferreira. Filipe Faria Mexeu no xadrez tentou puxar novamente a sua equipa para a frente, mas sem sucesso. Os locais acabaram por marcar mais dois golos por Airton e Tiago Ferreira, a grande figura do jogo. O jovem avançado apontou um hat-trick no encontro.
Arbitragem segura de Paulo Ferraz. Benefício da dúvida na grande penalidade assinalada a favor do Sp.Pombal e no segundo golo dos locais. A posição do avançado pombalense deixou algumas dúvidas.

Estádio Municipal de Pombal
Árbitro:Paulo Ferraz

SPORTING DE POMBAL 4
Lionel;Dani, Vitor Duarte e Fidalgo (Paulo Martins, 36′);Vasco, Duary (Airton, 58′), Tião (Vasco Pontes, int) e Dudu;Tiago Ferreira, Alexi (Toti, 78′) e João Silva (Tomás Rosa, 78′)
Não utilizados:Duarte e Tomás Mendes
Treinador:Ricardo Pateiro

ALQUEIDÃO DA SERRA 1
Ângelo;Fred, David Marques, Tiago Cerejo e Luís Gonçalves;Tiago Claro, João Matos e Mantorras;Rodrigo Nogueira, Danny Esteves e Vasco Gonçalves
Não utilizados:Rui Pedro, Kiko e Jackson
Treinador:Filipe Faria

Ao intervalo:0-0
Marcadores: 0-1 Dany Esteves (56′);1-1 Tiago Ferreira (59′), 1-2 Tiago Ferreira (63′;1-3 Airton (79′);1-4 Tiago Ferreira (89′)
ação disciplinar: Amarelo a Alexi (42′), Duary (54′), Ângelo (65′) e Toti (81′)

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163