AF.Coimbra I Ançã com vitória sofrida

Ançã e Penela deram um mau espectáculo de futebol, num jogo incaracterístico e de fraco nível técnico. A falta de criatividade evidenciada pelos donos da casa, que tinham obrigação de fazer mais e melhor, a jogar em casa, respondiam os visitantes de igual modo com o centro do terreno a ser a zona preferencial dos dois conjuntos para o desenrolar dos acontecimentos.Porém, a equipa da casa deu o primeiro sinal de perigo digno de registo e, volvidos 5 minutos, na sequência de um canto executado de forma irrepreensível por Barreto, João Bogalho não teve arte para bater o guardião visitante.
O placard ficou colorido para as cores verde e branca ao minuto 18 na sequência de um pontapé de canto cobrado exemplarmente por Barreto e desta vez João Bogalho não se fez rogado e correspondeu com êxito.
A formação de Penela expôs-se mais à procura do empate e o Ançã a não aproveitar os deslizes do adversário. Ao minuto 21, o Ançã tem uma ocasião para ampliar a vantagem num magnífico passe a desmarcar João Bogalho, valeu a saída arrojada e corajosa de Diogo Viseu a evitar males maiores para a sua equipa.
A equipa da casa tentava impor ritmo e velocidade à partida e à passagem da meia hora Samuel Garrido foi com pouca convicção ao lance, perdendo-se uma boa ocasião para os locais.
Para os segundos 45 minutos nada se alterou e a partida continuou a ser mal jogada e sem grande interesse . Valeu ao minuto 60 o segundo golo dos locais, com João Marques a dar melhor seguimento ao pontapé livre de Mariano Batista.
Ao minuto 65 o Penela reduziu para a margem mínima, aproveitando uma desconcentração do adversário.A defensiva da casa foi displicente em zona proibida, situação bem aproveitada por Pato que não desperdiçou a oferta.
Aos 92 minutos, o Penelense esteve muito perto de chegar ao empate mas Carlitos esteve desastrado na hora da finalização.
A fechar o encontro, os da casa estiveram muito perto de ampliar a vantagem por parte de João Marques, mas a bola não levou o destino desejado, valeu Diogo Viseu a vestir a capa de herói.
Não sendo um bom jogo, foi o suficiente para o Ançã continuar a sonhar com a subida pois alcançou uma importante vitória, apesar de continuar com uma diferença pontual de 6 pontos.
Arbitragem bem conduzida, atenta e sem interferências no resultado.

ANTÓNIO PARREIRAL

Complexo Desportivo de Ançã
Árbitro: José Vasco
Auxiliares: Tiago Pereira e João Fernandes
Espectadores: 200
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: João Bogalho,(18m), João Marques,(60m), Pato,(65m).
Ação disciplinar: Amarelos: Loureiro,(50m), Tiago,(59m), Filipe Pita,(71m), Ivo França,(83m), Malva,(90m), Carlitos,(95m).
Vermelho,( Carlitos,95+ 96m), Acumulação.

Ançã Futebol Clube/ 2
Treinador: João Pedro Duarte
Ivo França, Fábio Rodrigues, Hugo Oliveira,(Rodrigo Jesus,67m), João Bogalho,(David Batista,72m), Barreto,(Mariano Batista,45m), Will Sozinho, Nuno Pereira, David Almeida,(João Pinto,63m), João Marques, Samuel Garrido, Hugo Parreiral.
Suplentes não utilizados: Miguel Santos, Gabriel Veloso, Branco.

Penelense/ 1
Treinador: Paulo Neves
Diogo Viseu, Malva, Nelson,(Edu,61m), Tiago, Azevedo, Loureiro,(Carlitos,81m), Filipe Pita, (C), Simão, Caio, Pato, Bryan,(Duarte,61m).
Suplentes não utilizados: Aguilar, Nichite.

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163