AF.Coimbra I Ançã vence dérbi diante do Marialvas


O Ançã a jogar no seu reduto, entrou em campo com fulgor, e ao minuto 25 teve uma excelente oportunidade para desbloquear o marcador numa leitura perfeita de Samuel Garrido a colocar a bola nos pés de David Almeida, valeu a saída arrojada do guardião João Cruz a não permitir festejos. Mas a entrega , a coragem, a afirmação e fibra dos forasteiros quase davam frutos na sequência de um canto, Ivo teve nos pés o golo mas Ivo França fez uma defesa absolutamente milagrosa.
A formação da casa com processos assimilados e com um coletivo tremendo quase chega ao golo inaugural, fechando o melhor período da primeira parte com uma ocasião magnífica desperdiçada por Hugo Parreiral.
Foi com o resultado em branco que terminou os primeiros 45 minutos.
Na segunda parte vimos duas equipas que se respeitaram e quiseram vencer a partida, com a equipa de Cantanhede a impor ritmo e velocidade ao jogo, foi mais ameaçadora, já a formação da casa nunca perdeu organização defensiva.
Mas o melhor deste desafio estava para vir. Will Sozinho puxou o ÁS de trunfo e fez um golo de letra que valeu o dinheiro do bilhete. Um golo de grande espetáculo.
A formação visitante reagiu muito bem a este golo sofrido, veio para a frente como lhe competia, apostando tudo no ataque e no empate.Esteve muito perto de o fazer na sequência de um livre apontado de forma perfeita por João Maria para os pés de Cláudio, com o ferro a fazer o trabalho de Ivo França.
Aos minuto 72 e 73 o Ançã esteve perto de aumentar a vantagem na sequência de dois pontapés de canto e pelos mesmos protagonista.Mariano Batista descobre a cabeça de Fábio Rodrigues, com João Cruz a opor-se com categoria. Seguidamente novo pontapé de canto apontado por Mariano Batista e, desta vez, João Bogalho a ser protagonista. Valeu novamente o guardião forasteiro a corresponder com segurança e competência.
A 15 minutos do final a formação da casa teve a chance de fechar o jogo, com João Bogalho a ver o poste fechar o segundo. A formação de Cantanhede nunca baixou os braços, boa equipa, boas ideias em campo, e ao cair do pano podia ter chegado mesmo à igualdade com Rui Rua tentar a sua sorte, mas intervenção salvadora de Ivo França a evitar o empate.
Foi uma vitória sofrida, algo feliz, mas no fundo um excelente tónico para o Ançã para não ficar mais longe do comboio da frente. O Ançã tirou “o chapéu” a um a um Marialvas de “classe extra”
O jovem árbitro teve uma atuação competente.

António Parreiral


Complexo Desportivo de Ançã
Árbitro: Diogo Neves
Auxiliares: Pedro Oliveira e Gabriel Oliveira
Espectadores: 900
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Will Sozinho,(63m).
Ação Disciplinar: Amarelos: Cheick,(39m), João Maria,(66m), Bernardo Oliveira,(75m), Lavilson,(75m), David Almeida,(86m).


Ançã Futebol Clube 1
Treinador: João Pedro Duarte
Ivo França, Fábio Rodrigues, Nuno Pereira, David Almeida, João Marques,(Zé Rasteiro, 89m), Will Sozinho,Bernardo Oliveira, Samuel Garrido, Barreto, André Gonçalo,(Mariano Batista,20m), Hugo Parreiral, (João Bogalho, 53m).
Suplentes não utilizados: Miguel Santos, João Pinto, Rodrigo Jesus, Hugo Oliveira.

Marialvas 0
Treinador: Paulo Taraio
João Cruz, João Freire, Rochinha,(Claudio,65m), Lavylson, Sássa, Gabi,(C), Cheick, (Yekine,73m), Alex, Rui Rua, João Maria,Kiko,73m), Ivo,(Nico,75m).
Suplentes não utilizados: João Neto, Hugo Bem-Haja, Garrido.

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163