AF.Leiria I Sp.Pombal nas meias-finais da Taça Distrital

Num jogo que contou com uma boa moldura humana, o Sporting de Pombal garantiu a presença nas meias finais, após a vitória diante da Ilha, que discutiu o encontro até ao final. A figura da partida foi o guarda-redes da Ilha, João Pereira, que rubricou uma ótima exibição.
O encontro começou com o Sp.Pombal a assumir as despesas do jogo, enquanto a Ilha tentava responder em contra-ataque. Sem nada que o fizesse prever dado que os primeiros 17 minutos não teve qualquer lance de registo, uma falha de comunicação entre Dani e Duarte permitiu à Ilha passar para a condição de vencedor. A golo não abalou os visitantes, que dois minutos depois, estabeleceram o empate no encontro, com um belo golo de trivela de Tomás Rosa. Até ao final do primeiro tempo não se registaram grandes lances de perigo em ambas as balizas.
No segundo tempo, o Sp.Pombal entrou com outra dinâmica e Vasco, recém entrado obriga João Pereira a uma grande intervenção. Depois foi Alexi em duas situações a estar perto do golo, mas o guarda-redes contrário evitou que os “leões do Arunca” passassem para a condição de vencedor. Os visitantes dominavam mas João Pereira e a boa organização defensiva ilhense iam mantendo o encontro empatado.
Aos 77 minutos Vasco elevou-se mais alto que os centrais contrários e os comandados de Ricardo Pateiro passavam pela primeira vez para a condição de vencedores na partida. O terceiro golo poderia ter surgido novamente por Vasco, mas João Pereira com uma enorme defesa evitou o avolumar do resultado.
Na parte final do encontro, Luís Lisboa esteve perto do empate, mas o remate saiu ao lado da baliza de Duarte.
Emanuel Cardoso e os respetivos auxiliares rubricaram uma boa arbitragem.

Campo das Lagoas, na Ilha
Árbitro:Emanuel Cardoso
Assistentes:João Caçoila e Sandro Guerra
Assistência:250

ILHA 1
João Pereira;Dima, Quevin, Fábio Alberto e Alex Salgueiro; Vasco Couto, Sousa (Chico Loureiro, 85′), Delmar (Anselmo 67′);Mário João, Skender (Luís Lisboa, 85′) e Jota (Ezequiel, int)
Não utilizados:Rafa e Fábio Silvério
Treinador:Joel Domingues

SPORTING DE POMBAL 2
Duarte;Tiago Ferreira, Miguel Cá, Dani e Paulo Martins;Tião, Vítor Duarte (Vasco, int) e Toti (Pedro Marques, 72′);Alexi (João Silva, 72′), Tomás Rosa (Duary, 59′) e Airton (Dudu, 59′)
Não utilizados:Lionel e Tomás Mendes
Treinador:Ricardo Pateiro

Ao intervalo:1-1
Marcadores:1-0 Dani (17’pb);1-1 Tomás Rosa (19′);1-2 Vasco (77′)
Ação disciplinar:Amarelo a Vítor Duarte (2′), Sousa (10′), Vasco Couto (47′), Alexi (51′)

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163