Liga 2 I Manutenção cada vez mais difícil para a Académica

Belkheir garantiu este sábado, já em cima dos 90 minutos, a vitória do Vilafranquense sobre a Académica, por 2-1, em jogo da 23.ª jornada da Liga Sabseg disputado no Estádio Municipal de Rio Maior.
Ao intervalo, o marcador ditava o empate a uma bola, com golos de Nené, para os ribatejanos, e de João Carlos, para os estudantes, mas já perto do fim, Belkheir, que tinha entrado depois do descanso, garantiu o regresso dos ribatejanos aos triunfos depois da derrota em Chaves, por 1-0, na jornada anterior.O primeiro tento chegou aos 19 minutos, pelo brasileiro Nené. Lumeka – reforço de inverno dos ribatejanos que fez hoje a estreia como titular – protagonizou um excelente lance individual à esquerda do ataque e, após tirar o opositor direto da frente, só teve de assistir o brasileiro que, desta forma, chegou aos seis golos no campeonato, o 10.º na temporada.
O golo animou o encontro e, após ver uma primeira tentativa passar perto do poste direito, João Carlos viria a chegar ao empate, aos 25 minutos, através de um penálti que o próprio sofreu.
Até ao intervalo, o ritmo de jogo voltou a cair e o principal destaque foi para a oportunidade que Lumeka desperdiçou, aos 30 minutos, na cara de Stojkovic.
Ao intervalo, Filipe Gouveia arriscou, passando de um ‘3-4-3’ para um ‘4-3-3’, e o recém-entrado Belkheir até podia ter recolocado os ribatejanos em vantagem novamente, mas o remate acabou por embater no colega de equipa Nené.
O Vilafranquense foi sempre a equipa mais perigosa e dispôs de duas grandes oportunidades: a primeira por Bernardo Martins, numa jogada que o próprio iniciou e tentou concluir, e depois com o guarda-redes Stojkovic a impedir, com uma grande defesa, um golo de cabeça de Nené, que apareceu completamente sozinho à frente da baliza.
Os estudantes ainda responderam por intermédio de Toro, aos 82 minutos, mas foi a equipa da casa a festejar, aos 89 minutos: Belkheir apareceu isolado e, já depois de ter ultrapassado o guarda-redes dos estudantes, garantiu os três pontos para a formação orientada por Filipe Gouveia.
Com esta vitória, o Vilafranquense ocupa a 11.ª posição, com 29 pontos, em igualdade com Mafra (10.º) e Estrela da Amadora (12.º), enquanto a Académica continua a carregar a lanterna-vermelha da II Liga, com apenas 14 pontos em 23 rondas.

Jogo disputado no Estádio Municipal de Rio Maior.

Ao intervalo: 1-1.
Marcadores:

1-0, Nené, aos 19 minutos

1-1, João Carlos, 25′.

2-1, Belkheir, 89′.

Vilafranquense 2
Luís Ribeiro, Gabriel Pereira, Marcos Valente (André Ceitil, 46), Mutombo, Mike Moura, Leonardo (Prince Mendy, 75), Idrisssa Dioh (Bernardo Martins, 46) Léo Bahia, Lumeka (Ença Fati, 69), Nené e Nuno Rodrigues (Belkheir, 46).
Treinador: Filipe Gouveia

Académica 1:
Stojkovic, João Diogo, Justiniano, Jorge Felipe, João Traquina, Ricardo Dias, Reko, David Sualehe (Fábio Vianna, 87), Hugo Seco (João Mário, 86), João Carlos (Fábio Fortes, 70) e Costinha (Toro, 76).
Treinador: Pedro Duarte

Árbitro: Flávio Lima (AF Lisboa).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Mutombo (18), Luís Ribeiro (24), Idrissa Dioh (27), Marcos Valente (40), Reko (55), Leonardo (59), André Ceitil (69), Gabriel Pereira (78) e Toro (90).
Assistência: cerca de 310 espetadores.

Lusa

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163