AF.Aveiro I Segunda fase sorteada no dia 15 de fevereiro

A segunda fase da edição 2021/2022 do Campeonato SABSEG vai a sorteio no próximo dia 15 de fevereiro e terá transmissão em direto na AFA TV, numa emissão que arranca às 19h00. O evento contará com a presença de Arménio Pinho, presidente da Associação de Futebol de Aveiro (AFA), Carlos Miragaia, Diretor Técnico da AFA, e de José Neves Coelho, vice-presidente da AFA.

A segunda fase do Campeonato SABSEG é composta por três séries de oitos equipas, sendo que a fase de apuramento de campeão integra os quatros melhores classificados da Zona Norte e da Zona Sul, que transitam para a fase seguinte com metade dos pontos conquistados, correspondendo à aplicação de um coeficiente de 0,5, arredondado para a unidade superior, conforme o artigo 2º do regulamento da prova.

De realçar que, no caso da Zona Norte, FC Cesarense, CD Paços de Brandão e Canedo FC terminaram a 1.ª fase da competição em igualdade pontual, aplicando-se, por isso, o critério de desempate presente na alínea a) do ponto 2 do artigo 64.º do regulamento da competição, no qual “prevalecerá o maior número de pontos alcançados pelos clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si”. Assim sendo, é o FC Cesarense quem garante um lugar na fase de apuramento de campeão.

Quanto à fase de manutenção, as equipas classificadas entre o 5º e o 12.º lugar mantêm-se nas respetivas zonas e com a totalidade dos pontos conquistados na 1.ª fase.

A jornada inaugural da segunda fase da competição está agendada para o dia 27 de fevereiro, sendo que a última ronda ocorre a 5 de junho. O 1.º classificado da fase de apuramento de campeão garante o acesso ao Campeonato de Portugal. Descerão de divisão os três últimos classificados de cada zona da fase de manutenção e o pior 5º classificado de entre as duas zonas.

AFATV

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163