2.ª Liga I Académica derrotada em Faro

O Farense somou esta quinta-feira o segundo triunfo consecutivo na Liga Sabseg, vencendo a Académica 3-1, em jogo em atraso da 17.ª jornada do campeonato, conseguindo a reviravolta numa segunda parte de alto nível.
Costinha abriu o ativo para a equipa última classificada do segundo escalão, logo aos seis minutos, mas o Farense deu a volta após o intervalo, com golos de Cristian Ponde (56′), Vasco Lopes (70′) e Fabrício Isidoro (80′).
A equipa algarvia ocupa agora o 15.º lugar da tabela, com 20 pontos e um jogo em atraso, enquanto os estudantes continuam no 18.º e último lugar, com 11 pontos.
Num jogo entre duas equipas que lutam pela manutenção e ambas vindas de vitórias após longos ciclos sem ganhar, a primeira ocasião foi do Farense, logo aos dois minutos, quando Mayambela cruzou e Cristian Ponde falhou o desvio.
Aos seis minutos, surgiu o golo dos estudantes, após distração de Bura, bem aproveitada por Costinha, que lhe ‘roubou’ a bola e rematou com o pé esquerdo, com a bola a bater no poste antes de entrar.
O Farense assumiu a posse de bola, mas, até ao intervalo, só criou perigo num remate em arco de Bruno Paz, que Stojkovic salvou com uma grande defesa (17′) e num cabeceamento de Robson ao lado (24′).
No segundo tempo, os algarvios acentuaram a pressão e, com um futebol ofensivo e dinâmico, perante uma Académica apática e sem resposta, as oportunidades foram-se somando e a vitória chegou de forma até bastante fácil.
Mica ameaçou duas vezes, antes de Cristian Ponde empatar, após cruzamento rasteiro de Bandarra (56′), e de Vasco Lopes consumar a reviravolta, picando a bola sobre Stojkovic, após passe de Bruno Paz (70′).
Com o jogo completamente dominado, o Farense podia mesmo ter goleado, porque, além do terceiro golo, numa bomba de fora da área de Fabrício Isidoro (80′), também mandou duas bolas aos ferros, por Cristian Ponde (72′) e Vasco Lopes (75′), entre outras ocasiões desperdiçadas.

LUSA

Jogo no Estádio de São Luís, em Faro.
Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:
0-1, Costinha, 6 minutos.
1-1, Cristian Ponde, 56.
2-1, Vasco Lopes, 70.
3-1, Fabrício Isidoro, 80
.

Farense 3:
Rafael Defendi, Bura (Gut, 46), Robson, Cláudio Falcão, Bandarra, Mica (Fabrício Isidoro, 72), Bruno Paz, Abner, Mayambela (Elves Baldé, 66), Madi Queta (Vasco Lopes, 66) e Cristian Ponde (Rafinha, 88).
Treinador: Vasco Faísca.

Académica 1: Stoijkovic, Guilherme (Hugo Seco, 73), Justiniano, João Tiago (Pavlic, 81), David Sualehe, Ricardo Dias, Reko (Fábio Vianna, 81), Mimito (Caballero, 73), Traquina, Costinha (Fatai, 68) e João Carlos.
Treinador: Pedro Duarte.

Árbitro: Dinis Gorjão (Setúbal).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Reko (36), Guilherme (41), Bandarra (64) e Traquina (87).

Assistência: Cerca de 1.500 espetadores.

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163