
O Mosteirense ganhou 3-2 na receção aos Gavionenses, este domingo, em encontro a contar para a terceira jornada da Série “B” da Taça Grupo JI e ascendeu ao primeiro lugar da tabela classificativa.
Os Gavionenses, que à entrada para esta ronda estavam na liderança, caíram para o segundo posto a um ponto do conjunto de Mosteiros.
Num balanço a esta partida, o treinador do Mosteirense, Jorge Moura, admitiu que o seu conjunto “sofreu” nos últimos 10 minutos para segurar a vantagem, mas considerou a vitória “justa”.
Do outro lado, o treinador dos Gavionenses, Luís Miguel Macedo, começou por assinalar que apesar de ter dado minutos a jogadores menos utilizados não foi por isso que perderam o jogo.
Luís Macedo diz que há que continuar a trabalhar, até porque têm um jogo importante já na próxima jornada da Liga Francisco Gil.
No outro jogo da Série “B” o Crato venceu 3-0 na deslocação ao Sport Clube Estrela e manteve o terceiro lugar, agora com 4 pontos, enquanto a equipa de Portalegre é lanterna vermelha ainda sem qualquer ponto.
Na Série “A” o líder Arronches e Benfica ganhou por 2-0 no reduto do Eléctrico e pode assegurar já na próxima ronda um lugar nas meias finais da competição, organizada pela Associação de Futebol de Portalegre.
A formação de Arronches lidera a Série “A” com 9 pontos, enquanto o Eléctrico é segundo classificado com 6.
Ouvido pela Rádio Portalegre no final do jogo, o treinador da equipa visitante, João Trindade, começou por justificar a vitória, afirmando que “só deu Arronches e Benfica”.
João Trindade criticou ainda a equipa de arbitragem, contestando os “muitos cartões amarelos” que foram mostrados aos seus jogadores.
No outro jogo da Série “A” o Gafetense empatou 0-0 na receção ao Castelo de Vide. O conjunto da “Sintra do Alentejo” é o terceiro colocado com 1 ponto, em igualdade pontual com a formação de Gáfete, posicionada no quarto e último lugar.
Rádio Portalegre