CP I De regresso aos nacionais Elvas já iniciou a pré-temporada

O plantel sénior de “O Elvas” para a época futebolística 2021/22 iniciou os treinos de preparação com vista à presença na Série E do Campeonato de Portugal. À frente do grupo de trabalho continua o portalegrense Pedro Canário, que mantém como adjuntos José Eduardo Maia e Ricardo
Carvalho, juntando-se à equipa técnica André Alfaia como treinador de guarda-redes.
O núcleo de jogadores mantém a espinha dorsal da (atípica) temporada anterior, num misto entre “prata da casa” e jogadores que dão algumas garantias em diferentes posições do terreno de jogo. A estes juntam-se para já quatro caras novas, tentando desde logo suplantar as lacunas detectadas pelo técnico “azul e ouro”.
Este regresso às competições nacionais não se antevê pêra doce para o Clube Alentejano de Desportos. Com adversários maioritariamente oriundos da zona de Lisboa – entre eles o histórico Belenenses – e do arquipélago dos Açores, a Série E adivinha-se muito competitiva e de bom nível.
“O Elvas” tem um orçamento de 120 mil euros que, podendo parecer significativo, fica abaixo do investimento anunciado por outros emblemas. Daí que, gorada a entrada no clube do anunciado investidor espanhol e inviabilizada (pelo menos para já) a constituição de uma SAD, o presidente Paulo Canhão parece ter-se virado para os lados da Rua Isabel Maria Picão, tentando assegurar o maior apoio possível por parte da autarquia.
A temporada que arranca daqui por um mês é de vital importância para o futuro do clube “azul e ouro” no curto prazo. A subida à Liga 3 seria um enorme sucesso e a manutenção no Campeonato de Portugal um desfecho positivo, mas se o cenário for de regresso ao Distrital da Associação de Futebol de Portalegre, perder-se-á de forma inglória o investimento feito desde a época passada.
Quando receberem a 29 de Agosto no Campo Patalino do Estádio Municipal a formação açoreana do Rabo de Peixe – treinada pelo antigo jogador de “O Elvas” Francisco Agatão -, Pedro Canário e os seus pupilos estarão por certo determinados a fazer o melhor pelo histórico CAD.

O Elvas já garantiu as aquisições de Emerson Gomes (ex-Fabril), Ricardo Mota (ex-Lourosa), Luís Carapinha (ex-Juv.Évora) e Luís Almeida (ex-ADCEO)

João Vinagre/ODERBIE

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163